Obediência sob pressão


Sempre que leio a Bíblia peço a Deus em oração para que eu O ouça falar comigo. E foi exatamente assim que surgiu a postagem de hoje. 
Estava relendo o livro de Daniel e logo no capítulo um tive minha atenção retida para um tópico: obediência sob pressão. 

Daniel foi um exemplo de como manter sua fé e obediência independente das circunstâncias que o cercavam, e sabemos que elas não eram em nada favoráveis a ele. E observando a conduta de Daniel e como ele agia ou reagia em situações de pressão pude perceber como nós precisamos aprender muito mais sobre este assunto. 

Como mulheres que vivem em um mundo que cada vez mais grita valores contrários a Palavra, temos que verdadeiramente saber nos posicionar para honrarmos a Deus em todas as situações. Devemos nos lembrar do que estamos no mundo, mas não somos do mundo (Jo 5.19). 

Sendo assim quero deixar para você refletir duas coisas sobre obedecer sobre pressão que aprendi com Daniel e como aplicar isso a nós mesmas. Pode ser que você viva em um ambiente que constantemente te preciosa a praticar o pecado e essas duas lições poderão te ajudar. 

1. Não seja seduzida pelo que vê 

Daniel foi levado a Babilônia que era a maior cidade do mundo antigo. Imagine tamanha beleza e suntuosidade que foi colocada diante dos olhos de Daniel. Levado para ser treinado por três anos para depois servir como sábio ao rei Nabucodonosor, Daniel decide não se contaminar. Ele não se deixou seduzir pelas iguarias do rei, o que foi colocado diante dos seus olhos não corrompeu seu coração. 

Muitas de nós tem entrado em situações difíceis por se deixar seduzir pelos encantos deste mundo. É como se o jargão “se todo mundo faz, eu também vou fazer” estivesse ganhando força no meio dos cristãos. E sabe o que é ainda pior, muitas vezes o inimigo usara pessoas para dizer: “olha fulana também é cristã e faz isso, por que você não pode? Mantenha-se alerta! Não ceda! 

E um alerta extra: cuidado com os perfis que acompanha em suas redes sociais, eles podem facilmente se tornarem armadilhas para que você acabe desejando os manjares do rei. 

2. Não negocie suas convicções 

A pressão muitas vezes colocará tudo o que você construiu em seu relacionamento com Deus em cheque. A Bíblia diz que Daniel “propôs em seu coração não se contaminar com os manjares do rei”. Isso significa que Daniel não estava disposto a negociar seu caráter e suas convicções por nada. 

As convicções são verdades e instruções de que estamos tão seguros e convencidos de que nada pode nos fazer afastar delas. Convicções são o que você precisa para viver como cristão em um mundo ímpio. Suas convicções são a espinha dorsal de sua vida espiritual.” Charles Seet 

Certamente em sua jornada na vida não faltarão pessoas para tentar atraí-la para longe dos caminhos de Deus. Sempre existirá alguém que irá desafiá-la a não ser submissa a seu esposo, a não precisar tirar tanto tempo para ler a Bíblia, a dizer uma mentira no trabalho, enfim não negocie suas convicções. 

Então amada, que possamos saber que nossa vida aqui nesta Terra tem um propósito e este é glorificar a Deus em todas as coisas. Sabemos também, que esta não é uma missão fácil e que nossa jornada aqui não se parecerá em nada com um passeio no parque em um agradável dia de sol, pois jamais faltarão ventos fortes e tempestades para testar a força de nossas raízes. 

Da próxima vez que alguém quiser por sua fé sob pressão lembre-se de Daniel e que você também será capaz de triunfar sobre cada uma delas. 

Esta postagem falou ao seu coração? Então me conte aqui nos comentários eu aprecio muito ler o seu feedback. Deus abençoe sua vida.

Comentários

  1. Boa tarde! QUE BENÇÃO! Hoje eu estava aflita sobre uma situação e até pensei "isso não me faria mau", e esta palavra veio diretamente do trono de Deus. Deus abençoe sua vida irmã! Você é muito usada. Graça e paz.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz em saber que Deus falou contigo através da postagem de hoje. Deus abençoe sua vida! Obrigada pelo carinho.

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas