5 dicas para começar o dia sem estresse


Todas as manhãs quando abrimos nossos olhos estamos recebendo de Deus uma nova oportunidade para recomeçar. O que muitas vezes não percebemos é como as primeiras horas de cada nova manhã podem afetar de maneira positiva ou negativa o restante do nosso dia. 

Eu conheço bem a sensação de acordar com nível de estresse alto e como o restante do meu dia acabou sendo pesado e improdutivo, desde então busco a cada dia reavaliar o que posso fazer para tornar minhas primeiras horas da manhã sem estresse e assim conseguir manter o dia em um nível satisfatório e equilibrado. 

Então hoje vim compartilhar com você 5 maneiras de começar bem o seu dia eliminando de vez o estresse e fazendo seu dia fluir bem melhor. Pronta para começar? 

1. Faça do despertador seu aliado. 

Se você é do tipo que não consegue acordar no horário sem o auxílio de um despertador, existem algumas coisas que pode fazer para melhorar o seu despertar. Não existe nada pior do que ser despertada por um som estridente que acelera o batimento cardíaco e joga uma quantidade enorme de adrenalina no sangue. 
Ajuste o volume do seu despertador para um nível adequado (alto o suficiente para despertá-la e baixo o suficiente para não lhe causar um infarto – brincadeirinha). Substitua o toque tradicional por uma música que lhe traga boa energia e de preferência coloque seu despertador um pouco longe do alcance do seu braço isso irá evitar que você acione o botão soneca. 

2. Planeje seu dia na noite anterior. 

Acordar com o seu plano de ação traçado vai evitar que você gaste energia logo ao acordar pensando na montanha de coisas que tem para resolver e sem saber por onde começar. Planejamento é vida! 

3. Beba água 

Hidratar seu corpo logo ao acordar é fundamental para acordar bem o seu metabolismo. Você passou entre 7 a 8 horas sem tomar água então tomar um bom copo com água ao acordar vai eliminar a sensação de fadiga causada pela desidratação. 

4. Tenha seu momento a sós com Deus 

Não precisa ser meia hora. Muitas vezes negligenciamos a parte mais importante para começarmos bem o dia por achar que não temos tempo suficiente para dedicar a Deus. Que erro! Não precisa muito, mas lembre-se sempre: um pouco é melhor que nada. 
Deixar para dedicar tempo com o Senhor quando seu dia estiver menos agitado é quase certo que esse momento não chegará. Por outro lado, se dedicar ainda que alguns minutos logo ao acordar para estar com o Senhor todo o seu dia ganhará um novo ânimo e você estará pronta para lidar com os desafios que surgirem. 

5. Tome um bom banho 

Não existe nada mais revigorante do que um bom banho ao acordar é como dizer a todo seu corpo que você está ficando pronta para mais um dia. 

Sei que falei que seriam apenas 5 dicas, mas não posso deixar de mencionar aqui o café da manhã. Muitas de nós têm o péssimo hábito de não comer direito pela manhã alegando que não sentem fome (eu era assim) o que esquecemos é que da mesma forma como passamos um longo período sem tomar água também passamos um longo período em jejum por isso é muito importante sentar à mesa e dedicar alguns minutos do início do seu dia para um delicioso e nutritivo café da manhã. 

Espero que estar dicas possam te ajudar de alguma forma e fique tranquila, nem todos os dias conseguimos fazer esses passos e tudo bem. Quando não conseguir, respire fundo e diga para si mesma: não tem problema amanhã eu recomeço. 

Em Cristo, Susi

Comentários

Postagens relacionadas