Sua casa, sua prioridade!


Gosto das postagens de Segunda. Ok, eu gosto de cada tema das postagens que faço aqui no Blog, mas as de Segunda tem aquele ar de conversa entre amigas e quando estou aqui sentada em frente ao meu notebook escrevendo cada uma dessas palavras imagino você, amiga, que agora as lê, como se tivéssemos apreciando um café enquanto conversamos e crescemos nas coisas do Mestre. 

E o que vou dividir aqui hoje é exatamente isso, uma conversa sobre minha manhã e o que Deus ministrou ao meu coração. 

Normalmente eu gosto de escrever as postagens um dia de serem postadas, então o que você lê por aqui na Terça eu escrevi na Segunda e então as postagens de Segunda costumo escrever na Sexta, já que tento dedicar os Sábados e Domingos a outras coisas. 
Porém, desde que me mudei ainda não engatei a marcha no quesito colocar tudo na agenda e seguir aquele cronograma que salva a vida por não nos deixar perder o foco (ah, e sobre perder o foco nós vamos conversar sobre isto em outra oportunidade). 

Então na Sexta passada não consegui programar a postagem de hoje, mas estava tranquila pois pensei: “tudo bem, segunda pela manhã, logo cedo, eu me sento para trabalhar e vou colocar a postagem a tempo. 

Mas as coisas não aconteceram bem assim. 

Acordei tarde, por volta das 7 (aqui está fazendo um friozinho muito gostoso e a cama fica infinitamente mais convidativa) e desde que levantei não parei. A cabeça dizia você precisa parar, orar e pensar sobre a postagem de hoje, mas ao mesmo tempo eu pensava, mas preciso arrumar a casa e dar aquela geral após o final de semana. Você sabe – uma ajeitadinha nos banheiros, lavar a louça, aspirar a casa, dar os últimos ajustes no almoço, enfim a lista só crescia. 

E enquanto eu aspirava a casa senti claramente o Espírito Santo falar ao meu coração: Sua casa é sua prioridade. 

Uau! Isso foi como um toque nas cordas do meu coração e na mesma hora pensei: “Sim minha casa é minha prioridade.” 

Eu não sei você amiga, mas se a minha casa estiver em desordem parece que todo meu ser não consegue se aquietar é como se tudo também ficasse em desordem dentro de mim. E acredite não tem como me sentar aqui para escrever algo para você se eu estiver agitada por dentro. 

Dessa forma Deus me abençoou duplamente pois além de acalmar meu coração em relação a terminar as coisas que precisavam da minha atenção em casa, sem estresse por ainda não ter postado por aqui, também recebi o assunto que Deus gostaria que conversássemos hoje. 

Por isso querida amiga quero te convidar a pensar e a refletir na maneira como você encara sua missão como dona de casa (e ela independe se você trabalha fora ou não). As tarefas rotineiras que uma casa exige são infinitas, e não adianta deixar tudo limpo hoje porque amanhã você precisará repetir as mesmas coisas. 

Porém, se começar a perceber que sua casa é sua prioridade e que Deus se agrada quando você dedica do seu tempo para deixa-la limpa e confortável para sua família, todo tempo que gastar com as atividades do lar ganharam um novo sentido e mais, você vai começar a entender que seu lar é sua prioridade e as demais coisas serão feitas depois que as demandas de sua casa forem atendidas.

Uma observação antes de ir embora - uma boa organização na nossa agenda ajuda a distribuir bem nossas tarefas para evitar sobrecarga, mas sabemos que nem sempre as coisas acontecem como planejamos em nossas agendas.)

Então amiga, pronta para fazer do seu lar sua prioridade? 

Comentários


  1. Bom dia!!!
    Nossa grande verdade essa. Este assunto me traz logo aquele versiculo em mente:
    O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.Pv 16:1
    Às vezes preparamos a nossa agenda, mas Deus tem outra coisa em mente para nós.
    Também me sinto inquieta em realação a casa estar desorganizada, se ela assim estiver, assim me sinto também.
    Sábio é o Espirito Santo que nos ensina que tudo tem seu lugar certo. Nosso lar é uma extenção de nós.Obrigada pelo artigo. Graça e paz e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São comentários como o seu que trazem aquela força vinda de Deus para continuar. Fico feliz que tenha gostado da postagem. Deus abençoe!

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas