Há esperança para um casamento difícil?


Como está seu casamento? Como você me responderia está pergunta hoje? 

O casamento é um dos relacionamentos mais desafiadores que conheço, duas pessoas muito diferente na maioria dos casos, decide viver uma vida em comum até que a morte os separe. O problema é que muitos casais não entendem bem a parte do “até que a morte os separe” e decidem abandonar seu casamento de 5, 10, 20 anos, muitas vezes acreditando que talvez tentar novamente com outra pessoa possa dar certo. E sabe o que é pior, muitas pessoas - homens e mulheres - vivem entrando e saindo de relacionamentos que não funcionam na esperança de que em algum momento vão encontrar seu parceiro (a) ideal. 

O que eu quero te propor a refletir hoje é que há esperança para um casamento difícil e ela não é o divórcio (entenda que não estou falando aqui de casamentos onde existe relacionamento agressivo/abusivo que coloca em risco sua vida ou a vida dos seus filhos). 
Leia com calma o versículo abaixo: 

“Tirai a pedra” (Jo 11.39) 

Certamente você conhece bem essa história, o tão famoso relato da ressurreição de Lázaro (caso não conheça leia João 11. 1-44) e pode estar pensando: “O que isto tem a ver com meu casamento em ruínas?” 

Pode não parecer, mas neste relato vemos lições preciosas que você pode aplicar em seu casamento para ver a atual situação mudar de morte para vida. 

1. Busque o auxílio de Jesus. Quando Marta e Maria se depararam com a enfermidade grave de seu irmão elas mandaram chamar Jesus. Provavelmente elas já deviam ter recorrido a receitas caseiras e dos médicos da região e nada funcionara. Talvez esteja acontecendo algo semelhante em seu casamento, você já tentou o conselho de fulana, a dica de sicrana, mas nada deu resultado. Por isso minha amiga é hora de chamar Jesus, na verdade deveria chamá-Lo antes de tentar resolver a questão por você mesma ou aplicar as dicas dos palpiteiros de plantão. 

2. Não se desespere com a aparente demora de Jesus. Muitas pessoas se desesperam quando entregam uma situação nas mãos de Jesus e Ele não age imediatamente. Isso porque em nossa visão limitada acreditamos que ou Ele age na hora ou não terá mais solução. Quando Marta e Maria precisaram preparam o corpo de seu irmão morto para levá-lo ao sepulcro certamente suas mentes e seus corações estavam carregado s de uma nuvem de tristeza pelo fato de Jesus não ter chegado logo, agora a situação aos olhos de ambas não tinha mais jeito. A prova disto é o que elas dizem ao encontrar-se com Jesus após quatro dias do sepultamento do irmão “Disse Marta a Jesus: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.”João 11:21 

“Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido". João 11:32 

Então minha amada se você tem clamado ao Senhor por uma mudança no seu casamento e as coisas parecem não estar melhorando não se desespere. Fique com a resposta que Jesus deu a Marta “Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? " João 11:40 

Espere confiante que Ele está agindo em seu casamento e a glória dele será revelada em sua vitória. 

3. Tem coisas que é você que tem que fazer. Outro erro comum para muitos casais em crise é orar e achar que Jesus vai fazer tudo sozinho, mas minha amada não é bem assim que funciona. Jesus vai agir naquilo que você não pode fazer, mas não moverá um dedo naquilo que está em suas mãos realizar.  
Jesus ordenou que tirassem a pedra pois isso as pessoas que ali estavam podiam fazer, mas não pediu a ninguém para trazer Lázaro de volta a vida pois só Ele era capaz de fazê-lo. 

Por isso você tem que começar a agir de acordo com suas orações. Se você tem pedido a Jesus para transformar seu casamento comece fazendo as mudanças necessárias que estão ao seu alcance. Peça a direção de Deus para que Ele lhe mostre as áreas que você necessita mudar. Muitas vezes é seu temperamento explosivo, suas palavras irrefletidas, excesso de crítica e assim você irá começar a remover a pedra para que Jesus faça o que só Ele pode fazer: transformar sua vida e do seu marido para que o casamento de vocês reflitam a glória que Ele planejou para que refletissem. 

Que Deus possa abençoar grandemente sua vida e seu casamento. 
Com carinho Susi

Comentários

Postagens relacionadas