6 sementes para regar no seu casamento em 2019


O ano definitivamente começou. É hora das crianças voltarem às aulas, reprogramar a rotina pós férias e a vida segue. Certamente seu início de ano deve ter sido marcado no mínimo por reflexões sobre o que fazer de melhor este novo ano. Como economizar mais, como ser mais produtiva, como ter melhor qualidade de vida enfim muitos planos, sonhos e metas nascem no coração junto ao nascimento de um novo ano. 

Mas e seu casamento, ele entrou nesta lista? Passou alguns minutos pensando sobre o que poderia fazer melhor este ano para cultivar um casamento ainda mais saudável e abençoado? Parou um pouco para pensar sobre o que não foi tão bom o ano anterior e que precisa melhorar? 

Infelizmente damos atenção a diversas áreas de nossa vida, mas quanto ao casamento... Ah ele pode simplesmente continuar existindo. 

Sempre menciono por aqui, mas não custa repetir, um casamento bem-sucedido é feito por duas pessoas decididas a dedicar seu tempo, energia e dinheiro nele (sim, você não leu errado, dinheiro). 
Hoje quero deixar aqui 6 sementes que você deve regar em seu casamento para vê-las crescerem e produzirem frutos maravilhosos este ano e se por ventura elas ainda não existem em seu casamento é simples, plante-as hoje mesmo!

Semente nº 1 – Compromisso  
Infelizmente a maioria dos casais esquece do compromisso que é assumido com o casamento. O amor é muito mais que um sentimento é uma decisão, um compromisso. Cultive a semente do compromisso em seu casamento sabendo que ela significa estar com seu cônjuge nos bons e maus momentos, nos dias de glória, mas também nos dias de dificuldade. Todo casamento passa por dias difíceis é o compromisso que ambos têm um para com o outro que vai determinar a maneira como eles sairão desses dias. 

Semente nº 2 – Fidelidade 
A fidelidade deve ser levada a sério em seu casamento. Não se engane achando que porque não se envolveu fisicamente com alguém que não é o seu cônjuge faz de você automaticamente uma pessoa fiel. Na verdade, o envolvimento físico é o último estágio da infidelidade antes desta acontecer ouve a infidelidade mental e emocional (em outro post vou falar mais sobre isso). Então busque cultivar a semente da fidelidade em seu casamento guardando seu corpo, mas também sua mente e suas emoções. 

Semente nº 3 – Tempo 
Cultive a semente do tempo em seu casamento. Com as agendas lotadas e o uso das mídias sociais ao alcance da palma da mão muitos casais tem deixado de lado um presente precioso que podem ofertar um ao outro: o tempo. 
Ficar envolvido em outra coisa enquanto seu cônjuge fala com você é negar ao seu casamento o presente do tempo. Deixar de sentar juntos para saborear um café e conversarem, para ficar entretido nas redes sociais é negar a semente do tempo. 
O seu tempo com o seu cônjuge deve ser planejado se necessário, mas nunca negociado com substituído por outras coisas. 

Semente nº 4 - Perdão 
Esta semente se não for regada certamente poderá matar seu casamento. O perdão é reconhecer que ninguém é perfeito. Seu cônjuge falhou, mas você também falhará. É não manter lista de erros e saber que não existe ser humano perfeito. Quando a semente do perdão é regada o casal não traz à tona erros do passado quando estão chateados com o outro. Não ficam relembrando as falhas do outro para mantê-lo refém, mas sabem que perdoar é deixar para trás e seguir em frente e ter um casamento livre .

Semente nº 5 - Gratidão  
A semente da gratidão faz com que seus olhos estejam sempre voltados para pontos positivos do seu cônjuge.  Esforce-se para ser grata pelo menos por duas coisas que seu cônjuge fez a cada dia e não meça esforços para dizer isso em voz alta de tempos em tempos. Acredite quanto mais grata você for pelas qualidades do seu cônjuge menos seus olhos permanecerão nas falhas 

Semente nº 6 – Atitude  
O que seria a semente da atitude. Esta semente é o ponta pé para que as outra cinco aconteçam. É estar disposta a regar cada uma das outras sementes listadas aqui e outras que não mencionei, buscando investir e melhorar o seu casamento.  
É fazer uso dos recursos disponíveis para aperfeiçoar o casamento e ter a disposição de fazer isso todos os dias até que a morte os separe. é saber que sem atitude para mudar nada vai ser diferente.

Este é o desejo do meu coração para o seu casamento este ano, que você invista seu tempo, energia e dinheiro em prol de fazer do seu casamento o melhor casamento que existe. Que Deus abençoe sua vida. 

Comentários

Postagens relacionadas