Planejando o ministério de casais para 2019


O ano está começando e é hora de organizar e planejar sua programação para 2019. Aproveitar o mês de janeiro para fazer todo planejamento vai facilitar muito sua jornada ao longo do ano evitando muito desperdício de tempo e energia. 

Na postagem de hoje quero deixar aqui 3 dicas para iniciar seu ministério de casais em 2019 com o pé direito. Vamos lá! 

1. Comece fazendo um levantamento dos casais que fazem parte da sua igreja. Não importa se você está começando no ministério de casais este ano ou se já está nele há um bom tempo, é sempre muito importante fazer um registro atualizado dos casais que fazem parte de sua igreja. Uma ferramenta que pode te auxiliar neste processo e durante todo o ano é nosso planner para líder do ministério de casais (se desejar mais informações clique aqui). Fazer uso de um planner ou agenda específico para seu ministério vai facilitar mantendo todos os dados sempre a mão quando precisar deles. 

2.Faça sua programação anual. Muitos ministérios de casais falham por não iniciar o ano com um planejamento para os eventos que eles desejam desenvolver com a igreja e com a comunidade. O planejamento anual deve conter no mínimo os principais eventos que você pretende realizar bem como o custo estimado de cada um deles. Dessa forma será possível já pensar em como conseguir os recursos e principalmente repassar o planejamento para p pastor da igreja. Quer uma programação já montada faltando apenas você preencher? Clique aqui. 

3.Pense em como levantar fundos para seu ministério. Nem sempre é possível contar com uma verba específica da igreja vinda para o ministério de casais dessa forma cabe aos líderes do ministério pensarem em como irão angariar fundos para realizar seus eventos. Você pode angariar fundos de diversas maneiras desde cobrar um preço específico de cada casal para inscrição de um encontro de casais ou realizar ações que lhe darão caixa como noite da pizza, vender canetas entre outras coisas. 

Bom estes são apenas 3 passos iniciais, mas que certamente te guiarão por todo este ano se você deseja saber mais sobre como montar uma equipe de ministério e como organizar um encontro de casais adquira nosso e-book por apenas R$ 10,00, nele você encontrará muitas dicas preciosas para ter muito sucesso com seu ministério em 2019. 

Comentários

Postagens relacionadas