Mulheres cheias do Espírito Santo


2019 está apenas começando e se você, como eu, deseja que sua vida esteja ainda mais voltada para as coisas de Deus eu te convido a começar por aqui. 



O que vem a sua mente quando lê este versículo? Quais imagens mentais são formadas em sua imaginação? 
Na maior parte das vezes pensamos em ser cheias do Espírito como algo similar a encher um copo ou algum outro recipiente, porém amada na verdade é muito mais que isto. 
Quando um homem está embriagado pelo vinho ele não está cheio de vinho e sim dominado por ele por esta razão Paulo adverte a não se embriagar com vinho pois ao ser por ele dominado surgirão as brigas (Leia também Provérbio 23.29-35). 

Ele nos exorta a sermos cheias do Espírito, ou seja, dominadas por Ele. Quando nos submetemos ao Espírito Santo, quando buscamos conhecer mais a Deus e sua Palavra nossos pontos fracos serão gradativamente sendo dominados pelo Espírito Santo. Nosso falar e agir começarão a ganhar uma nova dimensão pois já não agiremos baseadas em nossas emoções carnais. 

Mas como isso acontecerá? 

Da mesma forma que um homem para estar embriagado pelo vinho precisa estar disposto a submeter-se a ele, uma mulher que deseja ser cheia do Espírito deve também se submeter a Ele. Somente quando decidimos colocar nossas vidas para serem moldadas pela Palavra e não pelo mundo é que conseguiremos avançar em direção a plenitude do Espírito em nós e assim vivermos uma transformação completa. 
Quando permitimos que o Espírito Santo trabalhe em nós começaremos a produzir seu fruto (Gálatas 5.22) em nossas vidas diárias. Nos tornamos mais cuidadosas para não O entristecermos e vamos abandonando a amargura, a ira, a gritaria conforme Efésios 4.30-32. 

Estar embriagada por vinho pode simbolizar nossa antiga maneira de viver, mas agora que buscamos ser cheias do Espírito começaremos a desfrutar de uma alegria e transformação duradouras. Não fique então preocupada em descobrir quanto do Espírito Santo você tem, mas com o quanto sua vida está submetida a Ele. 

Um abençoado ano novo pra você e que juntas possamos a cada dia deste novo ano nos tornarmos mulheres cheias do Espírito Santo 

Comentários

  1. Amém! O que mais desejo é que meu eu diminia e Cristo cresça! Desejo que vejam Cristo em mim. Oh Deus como é difícil morrer na carne para nascer no Espírito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas