Mantenha seu casamento em paz durante as festas


Não há como negar... as festas de final de ano são lindas, cheias de reencontros familiares, comidas gostosas mas... podem ser estressante para muitos.
Nem todas as pessoas vivenciam o mês de Dezembro da mesma forma, muitas pessoas nesta época do ano tornam-se mais tristes e reflexivas e realmente não gostam das festividades. Outras, por outro lado vivem cada minuto do mês com uma intensidade de tirar o fôlego de quem as observa.
Eu não sei qual é o seu caso ou do seu esposo mas, independente de como vocês percebem esta época devem aproveitá-la para tornarem-se ainda mais unidos e não o contrário.

Muitos casais permitem que seu casamento entre em colapso nesta época do ano, as pressões das festas seja para receber familiares em casa com uma suntuosa ceia, a compra de presentes ou os preparativos para uma viagem para casa de parentes podem deixar qualquer casal com os nervos a flor da pele. E se um dos dois não gosta dessas comemorações mas casou-se com um cônjuge cuja família tem estas festas por tradição então certamente teremos um embate a qualquer momento.

Para que seu casamento sobreviva a época de festas quero deixar aqui algumas dicas para que você e seu marido levem em consideração

1. Mantenham a linha de comunicação aberta. Não deixem de sentar e conversar para que tomem as decisões juntos. Seja sobre a compra dos presentes, sobre receber ou visitar os parentes tudo deve ser decidido entre vocês. 

2. Fiquem de olho nos gastos. Muitos casais apenas pela pressão da sociedade acabam ficando endividados esta época do ano e já começaram o ano novo com muitas contas acumuladas. Avaliem com cuidado o quanto podem realmente gastar para as celebrações lembrando sempre que o início do ano já traz consigo inúmeros compromissos financeiros como escola dos filhos, material escolar, documentação do carro etc. Feito isso decidam em acordo como vão investir nas festas. Isso não significa que não possam aproveitar e celebrar mas façam isso sempre dentro da realidade de vocês sem buscar comparar-se com ninguém. Afinal é sua família e seu casamento.

3. Coloque o amor como foco principal. Se você é do tipo que não gosta das reuniões barulhentas em família mas seu cônjuge não vive sem elas decida participar por amor. Se não possuem familiares por perto e passarão as festas em casa não se entristeçam, celebrem com amor. Se o dinheiro está curto e não vão poder fazer a viagem que tanto gostariam, fiquem em casa e desfrutem da companhia um do outro com amor. O amor é o que realmente importa.

Lembrem-se sempre, as festas vão passar mas seu casamento fica então não permita que de nenhuma forma todo estresse e correria impostos pela própria sociedade ditem o ritmo e a maneira como você e seu cônjuge passarão aproveitarão estes momentos juntos.

Comentários

Postagens relacionadas