Controle de hábitos para imprimir


Olá amada, hoje compartilho com você três modelos de controle de hábitos para inserir em seu bullet journal (diário em tópicos) e começar a rastrear seus hábitos em 2019.

Por que rastrear hábitos?

O rastreamento dos nossos hábitos permite que tenhamos uma visão de coisas que desejamos acompanhar em nossa vida não apenas no sentido de mudança - implementar um hábito novo a sua rotina, no meu caso a caminhada por exemplo - mas também para conhecermos melhor a nós mesmas e ficar de olho na saúde.
Talvez você já faça o acompanhamento de alguns hábitos como beber água ou praticar exercícios, mas já pensou na possibilidade de rastrear seu humor?

Ficar de olho em nossas variações de humor podem nos ajudar a identificar as variações que causam determinadas situações e nos ajudar a encontrar uma solução para elas mantendo assim nosso equilíbrio emocional e auxiliando nossa saúde.

Como usar seu rastreador de hábitos?

Estes 3 modelos podem ser impressos e anexados ao seu bullet journal ou você pode decalcar para a própria página do mesmo. Eles estão em tamanho A5 (meia folha A4).

A cada dia você irá colorir apenas um item do seu rastreador e o final do mês terá uma visão de como você se saiu em relação aquele hábito.
Os primeiros dois modelos tem a opção de criar uma legenda sobre o hábito que você está monitorando, por exemplo, você pode controlar suas emoções diariamente então criará uma legenda colorida para cada emoção por exemplo vermelho = feliz, azul = ansiosa, cinza = irritada etc. E ao final do dia pinte um coração ou espaço do balão com a cor correspondente. Ao final do mês você poderá perceber como suas emoções fluíram. Para baixar clique na imagem.



Neste outro modelo você não precisará de legenda pois estará monitorando um hábito não variável. Por exemplo, se for monitorar seus exercícios diários você irá pintar uma folhinha a cada dia que praticar exercício, nos dias que não praticar a folhinha deverá ficar em branco. E mais uma vez ao final do dia você terá uma visão de como foi sua prática de atividades físicas durante o mês. Para baixar o seu clique na imagem.


Espero que tenha gostado e me conte nos comentários se você já tem o hábito de usar um controlador de hábitos ou vai começar em 2019. Deus abençoe sua vida.


Comentários

Postagens relacionadas