Quebra gelo para encontro de casais


É fato, na maioria dos encontros de casais não pode faltar aquela boa brincadeira para descontrair e animar os convidados. O problema é que na maioria dos encontros de casais as brincadeiras são sempre as mesmas deixando os casais bem desanimados para participar e os líderes desmotivados para realizar a dinâmica.

Mas calma, hoje trago duas brincadeiras bem legais que podem ser usadas como quebra gelo no seu próximo encontro de casais. Então é só separar os materiais e a diversão está garantida.

1. Jogo do M&m's

Material:

  • Chocolates confeitados ( M&M's ou similar) em um vidro;
  • Lista de perguntas

Esvazie um pequeno saco chocolate confeitado em um pequeno jarro de vidro. Passe o jarro pelos convidados, pedindo a cada um que escolha um chocolate e segure-o.

Quando todos estiverem com um chocolate em mãos, peça que formem grupos de acordo com as cores que pegaram, os vermelhos juntos, verdes, amarelos etc. 
A seguir faça a pergunta da ficha ao grupo de acordo com a cor e eles terão que se revezar para responder à pergunta correspondente. Por exemplo, cada pessoa que escolheu um chocolate vermelho compartilhará quem demora mais para sair da cama pela manhã, e cada pessoa que escolheu azul compartilhará onde trocou o primeiro beijo com o cônjuge.

Repita até que todos tenham tido a chance de responder a pergunta.

Este jogo é ideal para provocar boas risadas e permitir que o grupo se conheça mais.

Para imprimir a ficha de perguntas clique na imagem


2. Jogo das categorias

Material:
  • Uma lista de perguntas
  • Uma lista de respostas para cada casal convidado (uma para o marido e uma para a esposa)
  • Letras do alfabeto para sorteio
  • Saquinho para sorteio
COMO JOGAR :

O objetivo do jogo é criar uma resposta que comece com a letra sorteada para cada uma das perguntas na lista do mediador. As respostas devem começar com a letra sorteada. Artigos não contam (a / o / um / uma). Os participantes não devem usar a mesma resposta duas vezes na lista. As respostas podem ser criativas, mas devem ser aceitas pelos outros participantes. 

Comece cada rodada lendo a pergunta, sorteando a letra e acionando o cronômetro para 1 minuto por pergunta. Elimine as letras sorteadas para que não se repitam na jogada. 

Ao final escolha um casal faça a pergunta e peça que leiam a resposta. Faça isso até que todos os casais tenham tido oportunidade de responder.

Para imprimir o material do jogo é só clicar na imagem:



Espero que estas sugestões possam animar seu próximo encontro de casais. Fique com Deus e até a próxima!

Comentários

  1. Excelentes dicas. Deus abençoe muito vcs.

    ResponderExcluir
  2. Amei..dia dos namorados vou fazer😍😀

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essas dicas
    Parabéns 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, obrigado, que Deus abençoe esse ministério.

    ResponderExcluir
  5. Sugestões excelentes irei usar nos nossos encontros de casais. São atividades ótimas para trabalhar relacionamentos e conhecimentos entre os casais.

    ResponderExcluir
  6. obrigada por compartilhar! que Deus abençoe vocês

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas