Investindo no casamento


Somos bons em investir naquilo que gostamos e acreditamos. Investimos muito do nosso tempo nos estudos passamos boa parte da nossa vida na escola nos preparando para o futuro e continuamos a estudar mesmo depois de formados pois queremos crescer. Investimos no nosso negócio, desejamos que ele seja próspero e vá bem. Investimos em nossa saúde cuidando da nossa alimentação e fazendo exercícios físicos afinal queremos viver mais e melhor. 

Mas então por que não investimos em nosso casamento? 

Acreditamos que basta um amar ao outro e fim. Nada de investimento. Casou acabou. Este é um erro que acontece na maioria dos casamentos, os cônjuges acreditam que basta o amor espontâneo e tudo vai continuar fluindo. 

Não é verdade! 

O amor espontâneo do mesmo modo que sua carreira, saúde e estudos precisa de investimento; é semelhante à sua conta bancária não adianta nada colocar uma boa quantia lá e depois nunca mais fazer nenhum investimento, apenas retiradas e você sabe exatamente o que irá acontecer. 

Por isso hoje quero incentivar você minha amada a investir no seu casamento e quem sabe até compartilhar esta lista com seu marido para que ambos comecem a planejar intencionalmente investimentos no casamento de vocês. E pode estar certa, nenhum investimento feito em seu casamento ficará sem retorno, portanto cuide para realizar bons investimentos caso contrário o retorno acontecerá e não será bem-vindo. 

1. Ore por seu cônjuge e com o seu cônjuge. A oração sempre fará parte do maior investimento que um casal pode fazer na vida um do outro e pelo bem do casamento. Então ore. Ore pelo seu cônjuge, apresente a Deus as necessidades, lutas e fraquezas dele a Deus. Ore também com seu cônjuge um casal que cultiva o hábito de orar juntos está criando um vínculo espiritual forte. 

2. Invista sabedoria no seu casamento. Qual foi a última vez que você comprou um livro sobre relacionamento conjugal? Qual a última vez que você buscou ferramentas pra fortalecer seu casamento (se você está aqui no Blog lendo esta postagem com certeza já é um investimento). Investir em conhecimento certamente lhe auxiliará a ter um casamento bem-sucedido. 

3. Invista no romance. Nunca pare de flertar com seu cônjuge, o casamento não deve anular o flerte e as noites românticas. Trabalhe para ser criativa(o). 

4. Invista dinheiro. É exatamente isso que você ouviu. Faça uma reserva financeira para umas férias românticas, ou para saídas programadas. Não desperdice dinheiro e seja sábio na utilização dos seus recursos. 

5. Invista em você. Não existe como cultivar um casamento saudável quando não se está bem consigo mesmo. Cuide de sua aparência, de sua saúde, tenha momentos de descanso; enfim quanto melhor você estiver consigo mesmo mais estará pronta para doar-se ao seu marido (o contrário também é verdadeiro). 

Essas são apenas algumas sugestões mas certamente você perceberá muitas outras formas de continuar a investir em seu casamento. Que Deus abençoe grandemente sua vida.

Comentários

Postagens relacionadas