Desafio dos 5 minutos - investindo em seu casamento


Uma das frases que mais ouço é:"não tenho tempo para investir em meu casamento." Sabemos que o fator tempo é algo significativo para qualquer relacionamento e sem investimento de tempo é difícil manter uma ligação. Também sabemos que a maneira como lidamos com o tempo é diferente para cada pessoa mas, uma coisa é certa, todos nós dispomos das mesmas 24 horas por dia e somos nós quem decidimos como vamos lidar com elas.

Você pode estar se perguntando: mas o que será que consigo fazer em cinco minutos que realmente faça diferença em meu casamento? 

Vou te contar algo, cinco minutos podem não parecer muita coisas mas quando observamos esse tempo com a visão de que pequenos investimentos são melhores do que nenhum investimento a perspectiva muda completamente.

Por isso eu quero te incentivar a investir, a partir de hoje, no mínimo, 5 minutos em seu casamento. Não importa como as coisas estão no momento, se o seu casamento está bem ou se tem lutado para mantê-lo, investir cinco minutos é o começo de uma mudança significativa seja para melhorar ainda mais ou para reconectar você e seu cônjuge como casal novamente.

E antes que esteja com uma grande interrogação na mente sem conseguir pensar no que fazer em apenas cinco minutos, vou te ajudar com algumas ideias.


  • Tomem um café (ou a bebida preferida de vocês) juntos. Isso pode ser feito ao final da noite quando as crianças já estiverem na cama. Ou logo cedinho antes que elas acordem.
  • Envie um bilhetinho carinhoso via celular durante o dia
  • Ofereça 5 minutos ao final do dia quando voltarem a se ver - nada de ao ver o marido chegar e já começar a contar todos os desafios do seu dia - ou caso ambos trabalhem fora o mesmo é válido. Ao se reencontrarem ao final do dia concedam um espaço de 5 minutos ao outro para se acomodarem em casa (tome um banho, faça uma caminhada rápida... enfim afastem-se para se reconectar depois de relaxarem das tenções)
  • Aconcheguem-se antes de levantar
  • Beije
  • Ofereça toque físico ao longo do dia ( segurar as mãos, ou tocar as costas de leve enquanto passam um pelo outro, alisar os cabelos...)
  • Elogie - nunca perca a oportunidade de semear uma elogio na vida do seu cônjuge.
  • Abrace
  • Assistam pequenos vídeos com mensagens edificantes ou engraçadas 
  • Sejam gratos - demonstrem verbalmente gratidão um ao outro várias vezes na semana
  • Orem juntos - casais que oram juntos são emocionalmente mais conectados e fortes
Com estas dicas já é possível que você comece hoje mesmo seu desafio de 5 minutos e observe as mudanças que começarão a acontecer no seu casamento. E nada de usar aquela conhecida desculpa: eu só vou investir quando ele/ela investir primeiro em mim, dessa forma ambos estarão esperando que alguém dê o primeiro passo e ninguém sai da posição que está.

Que Deus abençoe sua vida e seu casamento.

Aconselhamento e pedidos de oração ministerioenlace@hotmail.com.br

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas