terça-feira, 11 de setembro de 2018

As redes sociais estão afetando seu casamento?


Você ainda lembra do tempo dos álbuns de família? Apesar de hoje ainda existir pessoas que apreciem revelar suas fotos digitais e montar seus álbuns, essas pessoas estão realmente tornando-se exceção. Tiramos tantas fotos hoje em dia que quase tudo é motivo de um clique: o que vamos comer, o dia de sol ou de chuva, nossa mesa de trabalho e claro nossa família. E com a chegada dos smartphones isso ficou ainda mais fácil e rápido.  

O que acontece é que provavelmente 95% dessas fotos não serão reveladas e colocadas em um álbum. Então por que fotografar tanto? A resposta está nas redes sociais. 

Tiramos uma quantidade gigante de fotos para “alimentar” nossas redes sociais; queremos compartilhar com o mundo um pouco da nossa vida (mesmo que seu perfil seja privado o seu mundo será sua rede de amigos que tem acesso ao seu conteúdo nas redes sociais). 
O problema é que esse compartilhar começou a tornar-se comparar e é neste ponto que quero me ater com você. 

Quem nunca ficou passeando pelo feed nas redes sociais e parou para contemplar aquela foto onde a esposa está segurando um enorme buquê de rosas vermelhas, uma caixa de chocolates ou até mesmo uma bandeja com café na cama e pensou: O que há de errado com meu casamento? Por que meu marido não me trata assim? 

Não importa se o seu marido é um excelente esposo, trata você com carinho e respeito todos os dias. O que incomoda é não ter “aquela” foto para postar nas redes sociais. 

E quando a foto está no perfil do marido de sua amiga e ele faz uma declaração romântica para esposa então?! Misericórdia! O tempo vai fechar na sua casa. Você vai começar a pensar em milhares de razões pelas quais seu marido NUNCA diz que é especial, em como está linda com o corte novo de cabelo ou que NUNCA faz demonstrações públicas de amor ao seu respeito.  
E olha que seu marido sequer usa redes sociais. 

É preciso parar e refletir para onde você está indo com a influência das redes sociais em sua vida. 

Já falei isto por aqui em outros contextos, mas a verdade é a mesma para postagens sobre casais: a foto que você vê e a legenda que está escrita não representam toda verdade na vida daquele casal. Conheço mulheres que fizeram declarações apaixonadas para o esposo no dia dos namorados, só porque “todo mundo está postando”, e na semana seguinte pediram o divórcio pois o casamento estava numa crise muito séria há muito tempo. 

Não é que toda foto de casais apaixonados seja falsa, a questão é que a vida não se resume apenas a aquele momento.

Se precisar afaste-se das mídias sociais por um tempo, se o seu coração fica amargo e crítico com relação a sua vida após passar algum tempo navegando por perfis de outras pessoas nas redes sociais, talvez seja hora de dar um tempo e passar a viver mais a sua vida, a sua realidade. 

Busque criar boas memórias em seu casamento e não sinta a obrigação de postar o que fez, apenas preocupe-se em viver o momento ainda que ele esteja guardado apenas em sua lembrança. Os melhores momentos que seu casamento vivenciará não precisarão necessariamente ser registrados por uma câmera; e lembre-se alguns dos momentos mais memoráveis da vida podem sim ser guardados apenas na memória. 

Concorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas