As redes sociais estão afetando seu casamento?


Você ainda lembra do tempo dos álbuns de família? Apesar de hoje ainda existir pessoas que apreciem revelar suas fotos digitais e montar seus álbuns, essas pessoas estão realmente tornando-se exceção. Tiramos tantas fotos hoje em dia que quase tudo é motivo de um clique: o que vamos comer, o dia de sol ou de chuva, nossa mesa de trabalho e claro nossa família. E com a chegada dos smartphones isso ficou ainda mais fácil e rápido.  

O que acontece é que provavelmente 95% dessas fotos não serão reveladas e colocadas em um álbum. Então por que fotografar tanto? A resposta está nas redes sociais. 

Tiramos uma quantidade gigante de fotos para “alimentar” nossas redes sociais; queremos compartilhar com o mundo um pouco da nossa vida (mesmo que seu perfil seja privado o seu mundo será sua rede de amigos que tem acesso ao seu conteúdo nas redes sociais). 
O problema é que esse compartilhar começou a tornar-se comparar e é neste ponto que quero me ater com você. 

Quem nunca ficou passeando pelo feed nas redes sociais e parou para contemplar aquela foto onde a esposa está segurando um enorme buquê de rosas vermelhas, uma caixa de chocolates ou até mesmo uma bandeja com café na cama e pensou: O que há de errado com meu casamento? Por que meu marido não me trata assim? 

Não importa se o seu marido é um excelente esposo, trata você com carinho e respeito todos os dias. O que incomoda é não ter “aquela” foto para postar nas redes sociais. 

E quando a foto está no perfil do marido de sua amiga e ele faz uma declaração romântica para esposa então?! Misericórdia! O tempo vai fechar na sua casa. Você vai começar a pensar em milhares de razões pelas quais seu marido NUNCA diz que é especial, em como está linda com o corte novo de cabelo ou que NUNCA faz demonstrações públicas de amor ao seu respeito.  
E olha que seu marido sequer usa redes sociais. 

É preciso parar e refletir para onde você está indo com a influência das redes sociais em sua vida. 

Já falei isto por aqui em outros contextos, mas a verdade é a mesma para postagens sobre casais: a foto que você vê e a legenda que está escrita não representam toda verdade na vida daquele casal. Conheço mulheres que fizeram declarações apaixonadas para o esposo no dia dos namorados, só porque “todo mundo está postando”, e na semana seguinte pediram o divórcio pois o casamento estava numa crise muito séria há muito tempo. 

Não é que toda foto de casais apaixonados seja falsa, a questão é que a vida não se resume apenas a aquele momento.

Se precisar afaste-se das mídias sociais por um tempo, se o seu coração fica amargo e crítico com relação a sua vida após passar algum tempo navegando por perfis de outras pessoas nas redes sociais, talvez seja hora de dar um tempo e passar a viver mais a sua vida, a sua realidade. 

Busque criar boas memórias em seu casamento e não sinta a obrigação de postar o que fez, apenas preocupe-se em viver o momento ainda que ele esteja guardado apenas em sua lembrança. Os melhores momentos que seu casamento vivenciará não precisarão necessariamente ser registrados por uma câmera; e lembre-se alguns dos momentos mais memoráveis da vida podem sim ser guardados apenas na memória. 

Concorda?

Comentários

Postagens relacionadas