A quem enviarei? - Respondendo ao chamado de Deus


Certamente você já leu a conhecida passagem de Isaías 6.8:

"Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me!" 

ou talvez já tenha ouvido e cantado esse hino do Cantor Cristão: 

"Se eu tiver Jesus ao lado e por Ele auxiliado, se por Ele for mandado a qualquer lugar irei".

E imagino que sua resposta, ainda que apenas em seu coração, clamou ao Pai respondendo: "Sim, Senhor. Eu irei."

Quando você responde a Deus desta forma não está fingindo; existe sim um desejo real em seu coração de fazer a vontade do Senhor. Mas o que muitas mulheres não imaginam, é que o ide de Jesus para suas vidas pode não ser como imaginavam.

Talvez enquanto responde ao ide de Jesus seu desejo seja levar a Palavra a lugares remotos, tornar-se uma pregadora de multidões ou ainda uma líder de mulheres reconhecida em sua cidade.

Todavia o seu ide pode ser fique.

Muitas mulheres sentem-se empolgadas em poder fazer algo grandioso para o Reino, o que muitas não compreendem é que para Deus o seu grandioso trabalho está bem ali, diante dela, o seu lar. O chamado de Deus para que uma mulher fique e exerça sua missão como dona de casa pode ser desafiador para grande parte delas por conta da forma como a sociedade estigmatizou o papel da dona de casa como algo pouco relevante. Dessa forma uma mulher pode acreditar que ficar em casa não é lá grande coisa para o Reino de Deus.

Minha amada, hoje quero despertar o seu coração para uma realidade excelente, se o chamado de Deus para sua vida é estar em casa cuidando do seu esposo, filhos e do seu lar, Deus te confiou uma sublime missão.
Fazer parte do plano de Deus, seja como missionária em terras remotas ou na cozinha de sua casa é a melhor coisa que existe. Pois a verdadeira grandiosidade está em fazer o que Deus lhe chamou a fazer. Só conseguimos encontrar nosso propósito e senso de realização se estivermos fazendo o que Deus nos chamou a fazer.

Deus precisa do seu serviço no lar, Ele sabe o valor de educar seus filhos nos caminhos dele e de criar o ambiente de refrigério e descanso para seu esposo. 
Existem mulheres que estão realizando "coisas grandes" a vista da sociedade enquanto perdem os filhos no processo de guiá-los para seguirem o Senhor.

Assim minha pergunta para seu coração hoje é: quando o Senhor te chamar para ficar, qual será sua resposta?

Com carinho, Susi.


Comentários

Postagens relacionadas