Quem vai limpar essa bagunça?


De repente você entra em casa e observa aquela bagunça! A sala com coisas espalhadas por todos os lados roupas, brinquedos... você continua caminhando e a bagunça continua por todos os cômodos. A cozinha está repleta de louças sujas e a mesa de refeições por limpar e pelo estado dos pratos sobre ela parece que a última refeição foi feita a dias naquele lugar. Você não sabe se para por ali ou se continua a verificar os outros cômodos... então decide seguir para o quarto, talvez lá as coisas pareçam melhores. Porém para sua surpresa a bagunça também impera neste cômodo e o que mais lhe chama atenção é um cantinho bem empoeirado que tem até teias de aranha por não ter usado a muito tempo.  
Você se aproxima e percebe um livro sobre uma mesinha, com a mão passa sobre a capa na tentativa de remover o pó para saber de que livro se trata, apesar de ter quase certeza de conhecê-lo mesmo sem poder vê-lo. Sim, é uma Bíblia. A sua Bíblia. 

E esta casa? E toda esta bagunça? Você não é o tipo de mulher que deixaria sua casa ficar nesse estado. Jamais!  

E então percebe que esta casa é a sua casa, é o seu interior, o seu coração... 

Amada, como donas de casa que amamos cuidar dos nossos lares passamos um bom tempo as voltas de postagens no Pinterest ou buscando inspirações no Instagram sobre como manter nossas casas limpas e organizadas. Queremos de verdade sermos donas de casa melhores e mais eficientes, mas às vezes precisamos começar a limpeza e a organização por dentro. 

Não sei se você já teve aquela sensação de estar lutando com um problema e decidir limpar algum cômodo na casa para tentar “limpar” as ideias ou a experiência inversa de estar atravessando uma adversidade e simplesmente não conseguir colocar a casa em ordem e tudo vai ficando bagunçado por que o interior também está. 
A casa do nosso coração precisa estar em ordem para nossa vida seguir, mas o que tenho percebido ao longo da minha caminhada aconselhando mulheres é que na maioria das vezes elas querem limpar o seu interior sozinhas, sem a ajuda do Senhor. Frases do tipo: 

Não posso deixar Jesus entrar agora, está tudo tão bagunçado. Preciso limpar um pouco as coisas primeiro.  
E então, enquanto você luta para resolver os problemas da vida, o seu tempo com Deus vai ficando pra depois, já não dá para fazer um devocional, ouvir um louvor, orar.... 
Você pensa: - Calma, assim que tudo isso passar voltarei. 

E sua Bíblia começa a ficar “empoeirada”.  

Sabe a mesa suja na cozinha do início do texto? Ela mostra que faz tempo que você não se alimenta espiritualmente, a vida está tão corrida, os problemas são tantos...E aos poucos vai percebendo que a bagunça não melhora, na verdade vai ficando cada vez pior, e você até gostaria de deixar Jesus entrar novamente, mas como deixá-lo ver toda essa bagunça. 

Minha amiga Ele já está vendo, na verdade quando você senta em meio ao seu caos interior Ele está bem ali, esperando seu convite para ajudá-la a sair de tudo.  
Ele não quer apenas empurrar a sujeira que está o seu casamento para sentar do teu lado ou varrer os problemas financeiros para debaixo do tapete. Ele quer colocar “a mão na massa” com você e colocar a ordem de volta em seu coração e sua vida. 

Devemos entender que nosso lar interior precisa de tantos ou mais cuidados que nosso lar exterior, que os problemas vão surgir sim, mas deixar Jesus de lado é um erro grande que pode resultar em uma casa bagunçada de tal forma que você sequer consiga se achar nela novamente. E não existe nada pior que estar perdida dentro de si mesma. 

Jesus é nosso Mestre por excelência mas também nosso amigo, Ele quer fazer parte integral e constante das nossas vidas mesmo quando tudo não vai muito bem. Ele sabe como é difícil viver aqui neste lar que não foi feito para ser eterno. Não importa a situação que se enfrenta Ele quer fazer parte dela e te ajudar, te guiar, te conduzir. 

Eu não sei como está a situação do seu coração hoje mas vou te deixar uma pergunta: Quem vai limpar essa bagunça? 

Comentários

Postagens relacionadas