Que é Deus para você?


"[...]Quem vocês dizem que eu sou?[...]" Lucas 9:20

Essa pergunta pode ser respondida das mais diversas formas, pelos mais diferentes tipos de pessoas e o mais interessante é que esta definição sobre quem Ele é diz mais acerca de nós mesmos do de sobre quem Ele é. 
Para nós mulheres que desejamos ser segundo o coração de Deus podemos ter as mais belas e “ensaiadas” respostas. E é este o grande problema.  

Querer definir Deus é impossível, mas podemos responder sobre quem Ele é baseado no relacionamento que temos com Ele e respostas ensaiadas aprendidas na escola dominical ou em seu seminário teológico não vão realmente dizer quem ele é para você. Apenas quando olhamos para nós mesmas e nosso relacionamento com Ele é que esta resposta começa a ganhar forma e verdade. 

Tenho atravessado alguns dias difíceis em minha vida e infelizmente não somos tão gratas pelas dificuldades como deveríamos ser pois são esses dias nublados que fazem brotar luz e cura em muitos aspectos de nossa vida. E enquanto vou atravessando meus dias comecei a perguntar a mim mesma: Quem é Deus para mim? 
Muitas vezes chegamos a um ponto do caminho que nosso coração não quer mais respostas ensaiadas, frases feitas ou aprendidas. Ele anseia pela verdade que arde em você, mas que muitas vezes você não sabe como expressá-la.  

Eu realmente estava precisando avaliar como eu O via e como estava meu relacionamento com Ele, afinal descobrir quem Ele é para mim traria alento e me proporcionaria ver a situação por um ângulo diferente. 
Não queria mais responder esta pergunta com frases ensaiadas, por mais sinceras que fossem como: Ele é o Senhor criador de todo o universo. Ele tem o controle de tudo. Apesar da frase ser completamente verdadeira isso estava longe de ser o que eu realmente queria encontrar soa impessoal demais. 

Então perguntei a mim mesma: Quem é Deus para mim? Olhei para dentro do meu coração e revivi muitos momentos que passamos juntos, eu e Ele, e fiz a seguinte declaração: 

Deus é meu Pai que está comigo para me ensinar a andar quando não sei como fazê-lo, para me por de pé quando caio e para me pegar no colo quando sento por estar cansada do caminho. Ele é meu amigo, sempre disposto a me ouvir mesmo quando digo que não entendo porque Ele não age como eu gostaria ou porque Ele não faz as coisas do meu jeito e Ele continua ali a me amar.  Ele é meu Senhor para me dizer que não é porque não estou entendendo o que está acontecendo que Ele perdeu o controle ou não vá operar em meu favor em meio a situações adversas. Ele é meu consolador, quando fica ao meu lado enquanto não consigo pronunciar nenhuma palavra por estar doendo demais o coração, quando meus olhos estão embaçados demais para enxergar pelas lágrimas que derramo. Ele simplesmente é e eu o amo por isso. 

Perceber isso não dissipou todos os meus problemas ou resolveu minhas lutas, mas me fez perceber Quem está do meu lado e isso significa que vou superar mais essa e vencer. 

Agora me responda (ou apenas para você mesma): 

Quem é Deus para você? 

Comentários

Postagens relacionadas