Jesus e minha rotina


Eu sei e você também sabe como é difícil lidar todos os dias com nossas rotinas. Por mais variadas e diferentes que sejam sempre queremos saber como conseguir dar conta dos nossos afazeres sem chegar ao final do dia esgotadas ou frustradas por não ter feito o que era necessário. E enquanto lutamos para manter a casa e a vida fluindo nos sentimos perdidas sem saber como encaixar nosso tempo com Deus em meio a tudo isso. 

Digo isso pois me senti assim por muito tempo, muitas vezes tinha a sensação de estar passando meu tempo com Deus de uma forma tão corrida pois haviam tantas outras coisas a serem feitas que no final me sentia culpada por na verdade não ter desfrutado da presença dEle. Seria mais ou menos como receber um convidado importantíssimo e ficar conversando com ele apressadamente dando a entender que precisava sair para fazer outras coisas e que estava ali apenas cumprindo uma formalidade. 

Foi assim que descobri algumas coisas que estão fazendo realmente a diferença em minha vida no lar mas principalmente em meu relacionamento com Jesus, na verdade não foi bem uma descoberta, a maior parte das coisas eu já sabia acredito até que já falei sobre algumas delas por aqui em postagens anteriores mas a real mudança na questão toda foi prioridade e perseverança. 

Futuramente quero vir aqui falar um pouco mais sobre um livro que estou lendo e que está me fazendo refletir pontos importantes que como mencionei já sabia, mas estavam esquecidos ou adormecidos por exigirem um pouco mais de disciplina da minha parte (não estou fazendo suspense é porque ainda não li o livro todo e não quero falar algo de maneira superficial sem realmente poder te contar minha opinião sincera) porém o que eu quero compartilhar com você hoje e te incentivar a tentar é gaste tempo primeiro com Jesus e as demais coisas de sua agenda vão entrar em nova perspectiva. 
E quando falo gaste tempo com Jesus estou falando das primeiras horas do seu dia, antes de tomar seu café da manhã ou das crianças acordarem; é separar suas primeiras horas para Aquele que vai fazer não apenas com que sua agenda se torne mais produtiva mas te dará força para enfrentar qualquer imprevisto que surgir durante o dia. 

Sempre busquei começar os meus dias na presença de Jesus, mas confesso que alguns dias principalmente por conta do horário que acordava, precisava resolver outras coisas e deixava meu tempo com Ele para depois; outras vezes simplesmente dava meu primeiro tempo a Ele mais de uma forma, como já mencionei, na correria para seguir para a avalanche de coisas que estavam me esperando. Isso realmente não estava funcionando.  
Tanto minha lista de coisas como minha fé estavam sentindo o desequilíbrio e falta de ordem, foi então que comecei fazendo alguns ajustes e entendi que precisava dEle para que meus dias pudessem fluir melhores, para dar conta de tudo sem tanto estresse ou murmuração (você nem imagina como luto com isso); e foi assim que decidi tomar as coisas pelo prisma da prioridade e perseverança acrescentando a tudo isso a disciplina e o esforça e estou sentindo diferenças notáveis em cada um dos meus dias (amiga você nem imagina que até minha TPM que era nível atômico está mais controlada). 

Estou acordando mais cedo que o habitual, ainda estou tendo dificuldades para ajustar um horário fixo (comecei a lidar com isso há exatamente uma semana então ainda não acostumei o relógio biológico) por isso não vou te dar uma hora específica, mas ela está em torna das cinco da manhã. E tem sido libertador! 
Acordo e ainda desfruto de um silêncio precioso, minha mente não está agitada com as coisas que tenho que fazer durante o dia afinal ainda é cedo então tenho todo esse tempo – 1 hora – apenas eu e Ele. Quando termino meu tempo da hora silenciosa estou tão renovada e cheia de energia que as coisas por fazer estão sendo feitas tão rapidamente que me surpreende. Até minhas ideias estão surgindo de forma mais clara e com mais clareza. 

E foi por isso que desejei te contar sobre isso hoje, para te fazer refletir e avaliar como tem sido seus dias, sua rotina e principalmente quanto do seu tempo tem sido gato com Ele. Amada talvez tudo que está faltando para que sua vida ganhe novo sopro é dedicar mais tempo, o primeiro tempo (como diz Elizabeth George) para Ele, com Ele desfrutando de sua doce presença. 
Gostaria de tentar? 

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas