Como manter uma rotina e dar conta de tudo?


Uma boa parte das perguntas que recebo via e-mail ou pelos comentários das redes sociais é como consigo organizar minha rotina e dar conta de ter meu tempo devocional. Não acho que está pergunta seja estranha, eu mesma vivo as voltas pesquisando, perguntando, observando como outras mulheres que estão a minha volta dão conta de sua lista de afazeres. 

Porém fui aprendendo ao longo do tempo que cada mulher irá enfrentar sua rotina de uma forma afinal cada uma de nós possui dinâmicas de vida diferentes. A mulher que é mãe de um recém-nascido não vai lidar com a rotina da mesma forma que uma mulher com filhos adolescentes; uma mulher que trabalha fora não vai lidar com a rotina da mesma forma que uma mulher que trabalha no home office, certo? 

Acredito que o que cada uma de nós precisa descobrir na verdade é o que funciona melhor para nossas realidades e também não ter medo de testar novas rotinas ou métodos de organização. Já ouvi muitas meninas me contarem que o método Flylady (ou sistema) simplesmente não funciona e dizem isso como se estivessem perdidas para sempre; isso não é verdade. Eu mesma faço uso do sistema, mas o adaptei para minha realidade e nem sempre faço as missões da semana ou sigo a ordem da zona semanal. 

O que aprendi é que temos que aprender a priorizar e assim começaremos a ver nossas vidas entrando em um outro nível de bem-estar. Por exemplo aqui em casa existem as tarefas que sei que precisam ser feitas diariamente como tirar o lixo, arrumar a cama, lavar a louça esses itens são inegociáveis, no entanto passar o Mop ou aspirador na casa não faço todos os dias e a lavanderia programo para três vezes por semana, mas em algumas semanais só lavo em um único dia. O que eu consigo fazer faço e o que não deu para ser feito fica para o dia seguinte, sem culpa ou estresse. 

Então como fazer para ter tempo com Deus em meio a todas as outras tarefas do dia? Simples, faça dEle sua prioridade. Coloque Deus no início do seu dia mesmo que isso signifique acordar um pouco mais cedo, antes das crianças ou separe intencionalmente um tempo ao final do dia esse tempo para mim não funciona pois ao final do dia estou cansada e não consigo dar o meu melhor para Ele (lembra que falei que cada uma tem uma realidade?). 

Assim minha amada coloque as coisas em perspectiva e veja o que realmente necessita ser feito como pode ser feito e siga. Sem culpa ou estresse quando as coisas saírem um pouco (ou muito) do que planejou mas coloque seu tempo com Ele como algo inegociável. 

Vou deixar aqui para você uma listinha que tenho a um bom tempo e me ajuda a manter as coisas funcionando, mas só para lembrar a única coisa que não falho é meu tempo com deus as outras coisas nem sempre consigo fazer todos os dias ou faço na frequência que aparece na lista, por exemplo algumas semanas lavo roupa apenas duas vezes outras lavo quatro muda bastante):


Agora quero saber, como você mantem sua rotina? Vou aguardar seu comentário. Deus abençoe e até a próxima!

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas