5 problemas para não fazer a sua hora silenciosa - e como eliminá-los


Não existe nada melhor e mais benéfico em nossa vida cristã do que nossa hora silenciosa ou tempo devocional. São esse momentos que podemos alimentar nosso espírito e enchê-lo com a doce presença do Senhor que faz toda diferença na forma como enfrentaremos o dia com seus desafios.

Mas o que acontece é que muitas mulheres chegam a mim afirmando que para elas a hora silenciosa é algo que não conseguem incorporar em suas rotinas por uma diversidade de razão por isso hoje eu venho compartilhar as 5 frases que mais ouço sobre problemas para ter a hora silenciosa e como resolver cada uma delas. O meu maior desejo é encorajar você, minha amiga, a ter seus preciosos momentos com o Salvador.

Problemas para ter sua hora silenciosa e soluções para eles.

1. Até gostaria de ter minha hora silenciosa, mas com minha rotina isso é impossível.

Aprendi logo no início de minha caminhada cristã que o melhor tempo para ter nosso momento com Deus é pela manhã, pois ainda não enfrentamos nenhum desafio que o dia nos apresentará e estaremos enchendo o nosso coração logo cedo com a preciosa Palavra de Deus. Porém cada uma de nós possui rotina e fases de vida diferentes umas das outras.

Para muitas mulheres as primeiras horas da manhã costumam ser muito agitadas com crianças indo para escola e marido indo para o trabalho (talvez até mesmo você precisa ir trabalhar fora). Para resolver este problema e ter sua hora silenciosa escolha o melhor tempo para você.

Se não consegue ter sua hora silenciosa logo pela manhã é possível fazê-la logo após todos saírem de casa, ou quem sabe acordar um pouco mais cedo ou até o período da noite antes de dormir. O que vale aqui é encontrar o seu tempo e não abrir mão dele. E isso nos leva a segunda questão...

2. Eu gosto de ter minha hora silenciosa, mas tem dias que simplesmente esqueço.

Com as rotinas cada vez mais agitadas e corridas muitas mulheres já levantam ligadas no 320W e seguem assim até o final do dia passando de uma tarefa para outra, e outra e outra... Quando percebem já estão exaustas em suas camas e não tem forças para ter um tempo de qualidade com o Senhor.
Aqui o que vale é: faça do Senhor sua prioridade. Como não é possível estabelecer um horário unânime para todas as mulheres podemos sim, criar um cantinho em nossa casa que seja um chamado, um convite, a nos sentarmos aos pés do Salvador.

Separe um cantinho em sua casa que pode ser em um cantinho no sofá, ou a mesa de refeições, em sua cama ou até mesmo em um cantinho na cozinha (o lugar vai depender da hora que você selecionou para seu momento com Deus - afinal não dá para usar a mesa da cozinha quando as crianças estão em casa e entram lá a todo hora para fazer um lanchinho ou beber água).
Deixe ali sua Bíblia, seu diário devocional, lenços de papel, canetas e tudo o mais que você utiliza nos seu momento com o Senhor. Eles podem ser colocados em uma caixa decorada ou ficar num cantinho da estante ou mesa de canto. O importante é fazer daquele lugar seu lugar de encontro com Deus.
Dessa forma cada vez que passar por aquele cantinho mesmo na agitação do dia, será lembrada que o Senhor está ali te esperando.

3. Meus filhos e meu esposo sempre precisam de mim quando estou em minha hora silenciosa.

Muitas mulheres nem tentam ter sua hora silenciosa pois sempre que pegam a Bíblia um filho chama de um lado, o marido do outro e o bebê chora.
Uma boa solução para isso é ter uma conversa em família. Chame seu esposos e diga para ele como é importante para você ter um tempo com o Senhor, comunique a que horas você gostaria de fazer isso e se esse horário seria bom para ele, assim ele ficará responsável durante aqueles minutos por olhar as crianças e também saberá que não poderá solicitá-la naquele momento.

Vi uma plaquinha tão inspiradora no Pinterest para ser pendurada no gancho da porta do seu lugar de oração que vou deixar aqui para te inspirar.

(Oração em progresso. Mamãe está movendo montanhas. Não perturbe)

4. Não consigo manter o foco durante minha hora silenciosa, minha mente se dispersa rápido demais.

Esse é um problema que eu enfrento diversas vezes e por isso sei bem como é. Basta que eu pegue minha Bíblia para ter meu tempo com Deus que minha mente começa a me chamar para diversas outras coisas. O que me ajudou a resolver este problema e pode te ajudar também é o auxílio do diário devocional e caderno de oração.

O diário devocional vai trazer o versículo bíblico do dia e apresentar questões para sua meditação isso facilitará o foco, já o caderno de oração por sua vez contém sua lista de pedidos específicos por cada necessidade de sua vida então você vai lendo os tópicos e orando um após outro sabendo que ao final do seu tempo com Deus conseguiu cobrir todos os itens que estavam em seu coração.

Outra coisa que me ajuda é escrever minha oração, uso meu diário de oração para registrar tudo que estou falando com Deus pois isso além de me ajudar a manter o foco me permite reler minha orações depois de muito tempo que as realizei e como Deus as respondeu.

5. Meu telefone sempre toca durante minha hora silenciosa.

Essa era tecnológica é realmente desafiadora mas se tem uma coisa que você pode e deve fazer é saber controla-la e não ser controlada por ela. Durante seu tempo com Deus desligue as notificações de suas redes sociais e se possível desligue o próprio telefone, deixando-o em modo avião por exemplo. Dessa forma nenhum sinal poderá interromper seus momentos com o Amado de sua alma.

Espero que essas 5 dicas possam estimula-la a perseverar ou começar a ter sua hora silenciosa e colher dos frutos que só aquelas que a praticam são capazes de experimentar.

Em Cristo, Susi

Comentários

Postagens relacionadas