4 coisas que estão roubando você do seu casamento - Série: 3 chaves para um casamento duradouro



Se você parou alguns preciosos minutos do seu tempo para ler esta postagem isto já tem em si um grande significado. Nosso tempo hoje é precioso demais e realmente só paramos para dar atenção aquilo que tem alguma relevância para nossa vida. E seu casamento certamente está entre sua lista de coisas importantes, ou pelo menos deveria estar.

Todo casal tem em seu coração o desejo real de permanecer casados para sempre, o maior problema para a maioria é saber como fazer isto acontecer quando vão diariamente se deparando com os desafios que o casamento traz consigo. Mas acredite em mim, é possível ter um casamento duradouro.

Por esta razão quero compartilhar aqui com você 3 chaves para tornar seu casamento duradouro que foram compartilhadas por Deus e reafirmadas por Jesus.

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." Gênesis 2:24

"e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’?" Mateus 19:5

Considerando cada uma delas de suma importância, vamos estudá-las uma por vez.

Primeira chave - Priorize.

Quando lemos "deixará o homem pai e mãe" o Senhor deixa claro a primeira chave para um casamento duradouro. Ele estabelece um novo nível de prioridades em sua vida, sua mãe não é mais sua prioridade, seu pai não é mais sua prioridade, seus irmãos ou qualquer outro parente é sua prioridade, seu cônjuge é.
Muito casais passam vidas turbulentas por enfrentar constantemente a interferência em seu casamento por parte dos seus parentes e por não colocar o cônjuge em primeiro lugar. Lembre-se cada cônjuge cuida de sua família estabelecendo limites. se sua esposas está tendo problemas com sua mãe ou pai ou qualquer pessoa de sua família é você que deve dirigir-se ao seu parente e deixar claro os limites do seu lar e principalmente deixar claro que sua esposa agora é sua prioridade.
Esposas que por qualquer desentendimento correm para ligar para sua mãe ou pai para queixar-se do comportamento do marido também não está fazendo dele sua prioridade. Você agora trabalham juntos, são uma equipe. Construíram uma nova família e devem lidar com os as alegrias e desafios dela entre vocês.

Infelizmente não são apenas os parentes que tomam o lugar de prioridade do cônjuge no casamento, os filhos também acabam ocupando a posição que não lhes pertence. E isso não é culpa dos filhos e sim dos pais por não deixar claro para eles quem está no topo da lista. É preciso saber que os filhos são sua missão temporária, eles irão crescer, casar e construir suas próprias famílias, já seu casamento é sua missão duradoura.

Outra coisa que costuma tomar o lugar de prioridade do cônjuge é a igreja. Muitos maridos ou esposas estão tão envolvidos em seu trabalho ministerial, seja ele qual for, que seu cônjuge está sempre colocado em segundo plano. Mulheres que se dedicam a reuniões e encontros de mulheres para oração, confraternização, grupo de ornamentação da igreja etc  não cuidam do seu lar e das necessidades do seu esposo em primeiro lugar estão erradas e fora da vontade de Deus para suas vidas.
Da mesma forma homens dedicam-se ao seu ministério de aconselhamento, grupo de homens de oração etc, e não dedicam tempo para ouvir o coração de suas esposas e dar-lhes a atenção e o carinho que elas necessitam. isto também está fora da vontade de Deus. Veja bem, Deus está acima de qualquer relacionamento que você possua, inclusive para com seu marido ou esposa, mas seu relacionamento com Deus se baseia em obedecê-lo e Ele mesmo estabeleceu que seu cônjuge é sua prioridade e não a igreja. Não observar esta ordem é estar desobedecendo ao próprio Deus.

E para concluir vamos falar de outro conhecido ladrão de prioridades em seu casamento: o trabalho. Colocar seu trabalho a frente do seu relacionamento com seu cônjuge é caminhar para a destruição do seu casamento. Estar sempre ocupado com coisas do trabalho, chegar em casa e continuar trabalhando fazendo do seu lar uma extensão do seu escritório e não ter tempo para dedicar ao cônjuge é estar colocando suas prioridades de forma errada. Não use a desculpa que trabalha muito para dar o melhor a sua família. O que mais sua família precisa é de você.

Então se é seu desejo ter um casamento duradouro comece aplicando esta primeira chave a prioridade. Apenas Deus está acima do seu relacionamento conjugal. Sendo assim sua lista é: primeiro Deus, depois seu cônjuge, seus filhos, trabalho e igreja. Agindo assim você estará construindo um casamento duradouro.

Próxima terça veremos a segunda chave, eu aguardo você.

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas