Planner, agenda, bullet journal! Pra que tudo isso?


Realmente estamos cada vez mais encontrando mulheres que estão se encantando pelo mundo da papelaria com propósito. Isso mesmo, um propósito. Além da nossa paixão por coisas fofas como adesivos e washi tapes estamos ficando cada vez mais conscientes de que podemos usar essas coisas como alidadas para um vida mais organizada.

Como vocês sabem eu comecei 2018 muito bem acompanhada por uma agenda, pelo livro Diário em tópicos, uma agenda de oração e compromissos e claro pelo planner mensal que posto a cada mês aqui no Blog.

Mas recentemente tive um sonho realizado, (isso mesmo existem coisas que desejamos mais que por mais simples que pareçam estão fora do nosso alcance no momento) ganhei um planner. Minha amada amiga Fabiana (Fah 💖muitooooo obrigada) me presenteou com algo que eu estava namorando há algum tempo: o Plano Perfeito da editora Thomas Nelson. Muitas coisas me chamaram a atenção nesse Planner uma delas é o fato dele ser segmentado por abas tão preciosas em nossa vida como fé, rotinas do lar e relacionamento.

Mas daí surge aquela pergunta: Pra que você quer tudo isso?

E foi assim que cheguei a postagem de hoje. Realmente não existe necessidade de tudo isso se você está apenas adquirindo mais um item de papelaria, aquilo que adquirimos precisa ser utilizado com um propósito e posto em prática.

A maioria das meninas fala que deseja um planner para melhorar a organização e isso é super válido. O planner ajuda, e muito, com sua organização e produtividade. O mesmo vale para sua agenda, bullet journal ou a cadernetinha pautada que você tem na gaveta. O que realmente fará a diferença não é onde você está se planejando mas que você esteja se planejando.

O seu planner não se preencherá sozinho, ou seja é necessário planejamento para planejar 😄😄😄Verdade amada, ter um planner ou qualquer outro método que você escolheu é apenas o começo do processo, será necessário tempo para sentar e organizar seu mês, sua semana e seus dias. E nada funcionará se apenas forem gastos algumas horas com o planejamento sem a execução.

O que eu quero deixar para você refletir hoje aqui é: Como anda o seu planejamento? E mais: Como anda a execução do seu planejamento?

Não importa se você tem o planner mais caro ou um cadernos de poucos reais o que realmente fará a diferença é sua disposição em planejar e executar. Muitas mulheres não sabem como dar conta de suas casas, casamento, filhos e vida profissional a resposta está no planejamento e claro no realizar.

Precisa de mais tempo para se conectar com seu esposo? Planeje-se, se preciso for literalmente agende um dia e hora para terem um tempo como casal. Precisa por ordem na casa? Planeje-se, quem sabe buscando um sistema de organização que lhe dê liberdade  flexibilidade como o sistema Flylady.

Assim, quero que você perceba amada, que com muitos ou poucos recursos o que realmente importa é sua disposição para planejar e executar.

Agora conte para mim aqui nos comentários como você costuma se planejar e se isso tem feito alguma diferença em sua rotina ou se você é daquelas que está lutando para encontrar seu lugar em meio a esse mundo de planejamento. Vou apreciar muito conhecer sua opinião.

Comentários

  1. Olá boa noite, nossa parece que essas perguntas foram pra mim. Meu Deus. Estou perdidas nao consigo me planejar estou perdida preciso de sua ajuda conselho tenho vários caderninho agendas e não ponho nada em pratica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada, não existe muito segredo quando o assunto é planejar, na verdade o que realmente conta é nos dispormos a executar como eu mencionei na postagem. Você mesma já encontrou o que falta "não colocar nada em prática". Amanhã libero um vídeo que talvez possa te ajudar um pouquinho mais e se desejar me manda um e-mail que conversamos mais 😘

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas