Meu trabalho no lar glorifica a Deus?


Você consegue ver excelência em seu serviço no lar? É tão difícil ver em meio a nossa rotina de lavar, passar, limpar, cozinhar e etc. Temos aquela incômoda sensação que somos menores ou que poderíamos estar fazendo mais ou algo "mais útil", bom pelo menos é isso que a sociedade que fazer com que sintamos.

Ainda existem outras pessoas que acreditam que como mulheres de Deus limpar a casa ou aprender maneiras de como fazer isso melhor é realmente um absurdo que deveríamos gastar nosso tempo orando. 

Agora preciso chamar sua atenção para alguns pontos e foi sobre isso que ministrei ontem no culto de mulheres aqui em minha igreja.

"Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus." 1 Coríntios 10:31 - grifo meu

Você observou bem esse versículo? "Façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus"

As nossa rotinas do lar existem para trazer glória ao nome do Senhor, isso mesmo, cada brinquedo que você recolhe, cada roupa suja que lava Deus está sendo glorificado através de sua vida. Mas atenção, isso só acontece se você realmente fizer isso para glória de Deus. Sua atitude ao realizar suas tarefas do lar devem refletir um coração grato a Deus pela possibilidade de servi-lO.

Existem sim, muitas tarefas que não gostamos de fazer, eu já compartilhei algumas delas aqui com você que eu não gosto, mas são essas tarefas que podem trazer mais glória a Deus se você fizer cada uma delas com um coração grato sabendo que está cuidando de algo que Deus zela muito: sua família.

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." Gênesis 2:24

Deus valoriza o lar e o criou antes do pecado estabelecendo a primeira família e como o lar deveria funcionar.

"Um lar que tem dignidade tem padrões de ordem e criatividade com características divinas." Devi Titus

O Senhor não é glorificado apenas quando você está orando, na verdade Ele até se entristece quando muitas mulheres usam a oração e as atividades da igreja como desculpa para não cuidarem bem dos seus lares, seus filhos e maridos. Seu lar é sua primeira prioridade, seu primeiro ministério.

Agora observe Tito 2. 3-5:

"As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada." 

Se você não mantem sua casa em ordem está dando motivos para que a Palavra de Deus seja difamada. Isso é muito sério amada. 

Então quero deixar aqui 3 missões para você observar a partir de agora:

1. Não importa o que você tem mas o que faz com o que tem. Muitas mulheres usam a desculpa de não organizarem seus lares, capricharem na mesa posta ou outras coisas no seu lar o fato de não ter os melhores pratos, os melhores móveis etc. Na verdade você tem que começar com o que tem. Use seus talheres e louças, seu jogo de lençóis simples mas tudo muito limpo e feito com amor. 

2. Priorize a ordem. Não se sinta culpada por buscar meios para melhorar a administração do seu lar, para mim o sistema Flylady funcionou muito, para você pode ser outro sistema, o importante é buscarmos aprender cada vez mais para servirmos o nosso lar com excelência. Planeje, programe e execute. Não adianta nada reunir um monte de informações sobre como manter seu lar cada vez melhor e mais organizado se não colocar suas descobertas em prática.

3. Valorize sua família. É para ela que você tem que ofertar o seu melhor. Crie um ambiente de amor e aconchego no seu lar que seu marido e seus filhos saibam que quando voltam para casa encontram um lugar de refúgio e descanso. A luz da frente acessa antes do marido voltar a noite já comunica a mensagem"estou aguardando seu retorno com alegria". O cheirinho de café recém coado, ou um bolinho no forno diz: "Sentem-se a mesa e vamos compartilhar da companhia uns dos outros".

Então minha amada não deixe que ninguém menospreze sua missão, seu lar é seu ministério mais importante e Jesus alegra-se ao ver você cumprindo a missão que Ele lhe confiou. Isso traz glória ao nome dEle.

Em Cristo,
Susi

Comentários

Postagens relacionadas