Dinâmica para encontro de casais


Você pensou em tudo, fez uma bela decoração para o encontro de casais, comprou lembrancinhas mas na hora das brincadeiras elas continuam as mesmas? Todos os casais do seu ministério já sabem o que vai acontecer?
Hoje vim te dar aquela mão amiga e deixar aqui a sugestão de 3 brincadeiras para encontro de casais que talvez você ainda não tenha feito (eu espero sinceramente que não mas se já fez da uma olhada na aba da esquerda do Blog com o título dinâmicas que com certeza tem alguma dinâmica por lá que você ainda não fez).

Dica importante: As dinâmicas não devem ser apresentadas de forma que todos os casais tenham que participar, essa é uma noite especial para cada um deles e é seu desejo que eles saiam do evento com lembranças memoráveis, então explique cada dinâmica antecipadamente e deixe claro que só precisa participar quem desejar.

Trabalhando em equipe - Quebra - cabeças

No casamento, os casais enfrentarão muitos desafios. Entender que eles podem trabalhar juntos para resolver problemas fará com que o casamento seja forte. Antes de começar a brincadeira, lembre a cada casal que duas cabeças pensam melhor do que uma e aconselhe-os a trabalhar em equipe, em vez de confiar na resolução de problemas de apenas um deles.

Distribua um quebra-cabeça para cada casal. Você pode fazer um quebra-cabeça, um desafio mental ou um quebra-cabeça lógico. Os casais devem começar a resolver o quebra -cabeças ao seu sinal, vence o casal com o tempo mais rápido.

Amo você quando....
(objetivo conectar o casal e mostrar a importância de verbalizar o amor)

Depois de alguns anos, alguns casais se esquecem de até mesmo dizer que se amam, não importa mencionar especificamente sua apreciação pelas pequenas coisas que seus cônjuges fazem. Neste jogo, os casais têm a chance de expressar essa gratidão.
Distribua caneta e papel para cada casal participante, um para o marido e um para a esposa. Cada cônjuge escreve tudo o que ama em seu cônjuge. Diga aos membros do grupo que eles devem anotar o máximo que conseguirem pensar em cinco minutos. Quando o tempo acabar, peça para cada cônjuge ler dois itens de sua lista. Se há algumas coisas que um cônjuge não quer compartilhar, isso é aceitável. Depois peça que os casais contem  quantas coisas eles amam um pelo outro. O casal com mais "amor" vence.

Corrida da fita
(objetivo trabalho em equipe)

Compre alguma fita barata e corte-a em vários comprimentos. Antes do evento, esconda os pedaços de fita em alguns locais.
Na hora da dinâmica, explique aos casais tem vários pédacinhos de fita escondidos em uma determinada área, dê aos casais dez minutos para procurar. Ao final dos tempo peça que amarrem os pedaços que eles encontram juntos para fazer um único pedaço de fita.
Meça as fitas de cada casal e o par com a fita mais longa ganha.

Não esqueça de providenciar pequenos brindes para distribuir aos vencedores de cada dinâmica.

Espero que estas dinâmicas possam ajudar você a alegrar seu próximo encontro de casais. Fique com Deus e até a próxima!

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas