Trabalho ou fantasia?


Nunca vou me cansar de falar isto: casamento bem-sucedido é fruto de muito investimento.

Não adianta desejar ter um casamento sem colocar nele todos os dias o melhor de nós mesmos e isso é em si já muito difícil, sem falar que nossa vida já está repleta de milhares de outras coisas que chamam a nossa atenção e querem roubar o nosso foco.

Hoje quero compartilhar com você um versículo do livro de Provérbios que certamente vai abençoar seu casamento de hoje em diante:

"Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo." Pv 12.11 (NVI)

Que dois princípios incríveis aí revelados sobre casamento, sim você não consegue ver? Então vamos aprender juntas.

1. Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento

O casamento é semelhante a uma "terra", "campo" ou "propriedade"  que recebemos para cultivar. Pense no agricultor, de nada adianta ele ser dono de inúmeros acres de terras se não se dispuser a cultivar cada um deles para extrair o seu melhor. E isso dá trabalho.
Da mesma forma não adianta relaxar após o final dos votos de casamento no altar e acreditar que o trabalho acabou, na verdade ele está apenas começando. Os primeiros anos de casamento podem até dar a falsa sensação de que não se está tendo nenhum trabalho para vê-lo funcionar. O que na verdade acontece é que nos primeiros anos de casamento, ou melhor, no primeiro ano, ainda se está vivendo um pouco do encantamento da realização do que foi conquistado durante o período de namoro de noivado. É claro que para muitos casais os primeiros anos já trazem consigo desafios mas são na verdade mais exceção do que regra.

A medida que o tempo vai passando em seu casamento é preciso ter consciência que o investimento, o trabalhar a terra precisa ser levado muito a sério para que se colha com fartura. São pequenos gestos e ações ao longo de uma vida que vão transformando seu casamento dia a dia em uma terra farta e próspera.

2. Quem vai atrás de fantasias não tem juízo.

Essa segunda parte deste Próverbio é uma das maiores causas que trazem os casais a sala de aconselhamento. As fantasias são danosas e seguí-las trará danos.
Quantas mulheres chegam em seus casamentos com a mente repleta de fantasias criadas pelos filmes de Hollywood e quando se deparam com a realidade do casamento acreditam ter feito a escolha errada do príncipe encantado? Na verdade o problema não está no príncipe, mas em acreditar numa fantasia.

Outro fator que causa sérios danos ao casamento é a comparação, sempre se fantasia que o casamento do vizinho é melhor, que aquele casal da igreja não tem tantos problemas, que o marido da amiga é um homem perfeito e que tudo são flores na vida do outro. Isso é fantasia!

Apegar-se a este tipo de fantasia levará fatalmente seu casamento ao divórcio.

Dessa forma eu te convido a aplicar a sabedoria de Provérbio 12.11 em seu casamento a partir de agora e preparar-se para uma excelente e extraordinária colheita em seu casamento.

Comentários

Postagens relacionadas