Seus pensamentos podem estar destruindo você e seu casamento


É incrivelmente assustador o que nossos pensamentos podem fazer conosco e com tudo que está ao nosso redor. Recentemente eu mesma estou travando uma batalha para aprender a gerenciar meus pensamentos e foi exatamente isso que me trouxe aqui.

Quero compartilhar com você algo que talvez até já saiba, mas que não custa lembrar:

Lidere seus pensamentos ou eles liderarão você.

Deus nos deu uma capacidade pensante incrível, somos seres capazes de construir vários pensamentos sobre nós e sobre nosso mundo, o que a maioria de nós parece ignorar é que precisamos cuidadosa e deliberadamente gerir nossos pensamentos negativos ou eles afetarão  drasticamente nossa vida.

Veja um exemplo: se você começa a pensar somente coisas negativas a cerca do seu casamento e do seu cônjuge em bem pouco tempo seu casamento estará tão frio quanto um bloco das geleiras da Antártida e o seu coração não terá ânimo para desejar mudar isso. E acredite o adversário de nossas almas sabe muito bem lançar seus dardos em nossas mentes para nos abater, frustrar e levarmos para longe dos planos de Deus para nós.

Por esta razão é necessário que se aprenda a liderar os pensamentos. Mas você pode estar se perguntando: "Como posso fazer isso? Quando menos espero minha mente já está cheia desses pensamentos ruins."

Existe um dito popular que pode ajudar com seu questionamento: “Não podemos impedir que as aves voem sobre nossa cabeça, mas podemos impedi-las de fazer ninho sobre a mesma.” (possível origem chinesa)

Não temos como controlar os pensamentos que chegam a nossa mente, mas podemos escolher alimentá-los ou matá-los.

A primeira maneira de fazer isto está na carta de Paulo aos Coríntios "...levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo." 2 Coríntios 10:5

Se os seus pensamentos insistem em aprensentar fatos negativos acerca do seu casamento (sua saúde, suas finaças, seus filhos etc) aprenda a levá-los a Cristo para que eles se tornem segundo Sua vontade.
Faça isso através de uma oração audível e peça ao Pai que limpe seus pensamentos alinhando-os com a sua boa, perfeita e agradável vontade.

A segunda maneira é transformar os pensamentos negativos em ações de graça, fazendo isso irá reposicionar sua mente para tudo que há louvor (Fp 4.8) Por exemplo, você está chateada por seu marido passar mais tempo no trabalho do que com você e seus pensamentos começam a dizer que ele é um homem insensível e egoísta que só pensa em si mesmo, pare seus pensamentos e faça uma oração de louvor:

"Senhor dou-te graças pois meu marido tem um emprego, pois é através deste emprego que ele tem provido as necessidades de nossa família."

Esse tipo de ação não apenas fará com que seus pensamentos ruins parem como também fará com que você possa orar mais por seu marido e por seu casamento.

Não esqueça a sua transformação e de tudo que está ou seu redor começa em sua mente:

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."Romanos 12:2

Em Cristo, Susi.

Comentários

Postagens relacionadas