Não se desespere. Volte a rotina.


Quantas tarefas temos que fazer em nossa rotina diária como donas de casa. Normalmente no final do Domingo quando sento para listar as atividades da semana tenho a sensação que vou precisar de uma semana extra dentro da minha semana para dar conta de tudo (e se você assistiu meu último vídeo sabe quão desafiador tem sido esse início de ano para mim).

Mas sempre que me deparo com essa sensação de estar perdendo o controle percebo que estou falhando em algo que já aprendi e que me auxilia sempre: o PLANEJAMENTO.
Minha amada, de nada adianta ingressarmos em sistemas de organização, baixarmos planilhas e mais planilhas para otimizar nosso dia se simplesmente elas se acumulam em mais um monte de papel em nossa mesa.

Estou a cada dia tentando retomar as rédeas da minha rotina e voltar aos trilhos da organização para meu próprio benefício (e sanidade mental acredite 😄) e voltando as minhas anotações antigas percebi que um dos pontos do meu planejamento que tenho falhado é a atribuição de um tema para cada dia da semana. Isso mesmo um tema. O sistema Flylady nos orienta a separarmos cada dia da semana com um tema ou foco específico, veja como funciona:

Segunda: Dia de abençoar o lar
Terça: Dia de planejar
Quarta: Dia de anti-procrastinação
Quinta: Dia de resolver coisas na rua
Sexta: Dia de limpar a bolsa e dentro do carro
Sábado: Dia de diversão com a família
Domingo: Dia de renovar o espírito

Para ter detalhes dos focos diários do sistema é só clicar aqui o site está em inglês mas o tradutor do Google te da uma ajudinha.

Com essa lista de temas em mente fica mais fácil pegar a lista que montei no Domingo e distribuí-la ao longo da semana de acordo com cada tema. Em minha lista alguns dias eu modifiquei para alternar minha rotina, por exemplo há algum tempo atrás meu dia de resolver coisas na rua era a Terça e atualmente é o Sábado por conta do trabalho do meu esposo. Isso significa amada que essa lista é apenas um guia, um norte para sua semana mas que você pode e deve adequá-la a sua rotina real.

O que eu e você precisamos lembrar sempre é que um bom planejamento junto com a execução do mesmo irá sim facilitar e acalmar a rotina de nossas vidas ocupadas.

Deixe pra mim aqui nos comentários se você já usa esse sistema de lista com temas e como funciona para você, vou ficar feliz em conhecer sua rotina também. Que Deus a abençoe muito 😘

Comentários

  1. Estou tentando ser uma pessoa organizada. Estou criando uma rotina e planejamento , justamente pela minha saúde física e emocional.
    Tem horas que é desesperador...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cleo vamos juntas vencendo um passo de cada vez, pelo bem da Humanidade que convive conosco kkkkk

      Excluir
  2. A paz, também uso o fly . Que bom saber que também pratica ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, esse método é uma benção, vamos juntas voando, crescendo e aprendendo 😘

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas