Lições de Outono


Ah, o Outono! Uma de minhas estações do ano favorita. Eu sempre acredito que cada estação tem seu valor e suas lições para serem aprendidas por nós mulheres que desejam ser segundo o coração de Deus.

E agora que chegamos ao outono vamos refletir um pouco sobre duas preciosas lições que vem do coração de Deus para o meu e o seu coração.

Primeiro, Outono é tempo de colheita.

Essa estação do ano vem cheia de frutos pois é a estação em que se encontra a maior concentração da época de colheita. Isso significa amada amiga que chegou o tempo de colhermos o que estamos semeando há algum tempo.
Aproveitar mais o que temos desenvolvido como esposas, mães, donas de casa e principalmente servas de Cristo. É tempo de apreciarmos mais as tardes gostosas com clima ameno e passear com as crianças ou sentar na varanda no fim da tarde e desfrutar de um bom livro acompanhado de sua bebida preferida, pois tudo isso é a colheita de uma mulher que produziu ao longo das outras estações com esforço e dedicação uma rotina de organização que não a deixa frustrada e lhe permite ter tempo para colher as melhores coisas que seu trabalho árduo lhe proporcionou.

Mas o Outono também é tempo de desapegar e essa para mim talvez seja uma lição ainda maior e melhor que a primeira.

O Outono fica exatamente entre o Verão (muito calor) e o Inverno (muito frio), ele está ali nos lembrando que vamos colher mas também vamos começar a ver as folhas mudarem de cor e começarem a cair dos galhos.

O que você tem segurado nas mão até agora que é tempo de desapegar?

Nem sempre a resposta a esta pergunta serão coisas materiais como roupas, sapatos etc. Na verdade a maioria de nós está precisando fazer desapego de alma.

Aproveite seu outono para deixar ir embora o perfeccionismo que tem te impedido de avançar, a frustração de não ser a "dona de casa perfeita" afinal quem é? Desapegue dos maus relacionamentos amizades que só te empurram para baixo ou tem atrapalhado sua rotina e de sua família, deixe o vento levar as folhas da falta de perdão e as mágoas que existem em seu casamento, livre-se do emprego que te faz acordar todos os dias deprimida por estar fazendo algo que não gosta e invista na carreira que você almeja, mesmo sabendo que isto cobrará o seu preço mas não será tão caro quanto ver o sorriso em seu rosto por parar de fazer algo que te oprime.

Desapegue. Deixe ir.

Minha amiga, o que este Outono tem reservado para você? Deixe cada momento nas mãos do Altíssimo que é o responsável por cada estação da natureza e das nossas vidas e simplesmente permita-se desfrutar de cada uma delas.

Em Cristo,
Susi.

Comentários

  1. Gostaria de compartilhar esse artigo via Whatsapp como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada é só copiar o link da postagem que aparece na barra de endereço no seu smartphone e colar para quem você deseja compartilhar no whatsapp 😘

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas