Esperar em Deus - Resumo da primeira semana


Amadas chegamos ao final da primeira semana do nosso plano de leitura bíblica de março (se você ainda não começou o seu é só clicar aqui e baixar o plano). Eu tenho aprendido bastante e sei que muitas coisas ainda Deus falará ao meu e ao seu coração.

Hoje estamos em nosso 8º dia e quero compartilhar algumas de minhas reflexões em cada um dos sete dias anteriores.

Isaías 40.31

Esperar em deus não nos deixa cansados, pelo contrário temos nossas forças renovadas para prosseguir não importando quão longa ou difícil pareça nossa espera. Desfrutamos desse renovo quando depositamos em Deus o que está afligindo nosso coração.

Salmos 27. 7-14

Enquanto esperamos devemos continuar intencionalmente buscando a face do Senhor. Esse foco em sua face nos livrará de naufragarmos em nossa jornada enquanto esperamos. Esperar não é fácil mas sabemos que temos um Deus que nos ama, tem o melhor para nós e conhece acima de tudo o melhor tempo para as coisas acontecerem em nossa vida.

Salmos 33.20-22

Devemos esperar com confiança. Se esperamos em Deus sabemos que nossa espera não será frustrada, isso não significa que receberemos o que desejamos ou da forma que desejamos, mas significa que sabemos que Deus nos ama e isso é garantia de uma resposta que será abençoadora.

Salmos 42.11

Em minha própria luta com a espera Deus me mostra que não devo olhar para as circunstâncias através dos olhos da alma (sentimentos e emoções) mas olhar através da minha fé no meu Salvador que cuida de mim, e de você, em todas as nossas necessidades.

Tiago 5. 11

Perseverança - qualidade de quem não desiste com facilidade. Quantas vezes deixamos de orar e esperar por algo simplesmente pela falta de perseverança, acreditamos que já oramos demais ou esperamos demais e isso deve significar que Deus não nos ouvirá acerca deste assunto. Isto não é verdade.

Salmos 37. 34

Quando esperamos, devemos esperar no Senhor e não pelo Senhor. Esperar no Senhor significa que estou nEle enquanto espero, não segui o caminho sozinha e O deixei para trás, fazer isso resultará em sério problemas para nossa vida.
Nós também devemos ficar alertas para o fato de que enquanto esperamos continuamos caminhando nas coisas para as quais o Senhor tem nos chamado a fazer.

Salmos 130. 1-8


O Senhor nos redime em meio a nossa espera, enquanto esperamos em sua presença somos preenchidas por seu amor leal. O que podemos então fazer enquanto esperamos? O salmista nos diz que devemos colocar no Senhor a nossa esperança.

Então amadas esse foi um resumo do que Deus falou em meu coração através de cada um desses versículos, agora gostaria de saber qual desses versículos Deus mais falou com você durante esta semana? Deixe aqui nos comentários.

E antes de me despedir quero deixar uma ilustração do Salmos 37 para você colorir e colocar em seu diário de oração, espero muito que goste. Ah, me segue lá no Instagram @ministerioenlace que sempre mostro minhas ilustrações por lá.
Para baixar a sua é só clicar na imagem


Que Deus abençoe muito sua vida e até a próxima!

Comentários

Postagens relacionadas