Esperar com alegria


Esta segunda semana em nosso plano de leitura de Março tem me ensinado muito, principalmente sobre como é difícil esperar se não depositarmos em Deus toda nossa esperança.
Muitas são as "vozes" internas e externas que aparecerão ao longo da jornada para dizer que não vamos conseguir. Contudo a voz de Deus continua ali mansa e suave, porém forte e confiável dizendo que "preocupa-se conosco" Sl 40.17

Agora vamos ao resumo das lições que extraí dos meus momentos com Ele:

Isaías 30.18

O Senhor como um Pai amoroso espera o tempo certo de me favorecer.Até que eu esteja pronta. Amadurecida.

Romanos 5.3-4

As dificuldades e até mesmo o tempo de espera são ferramentas de Deus para fortalecer nosso caráter. O nosso tempo de espera é para nós um tempo de crescimento e principalmente um tempo para se perguntar: "Deus o que queres me ensinar enquanto espero?"

Colossenses 1.9-12

Paciência com alegria. Este foi o termo que saltou aos meus olhos enquanto meditava sobre esta expressão. O nosso tempo de espera exige de nós a prática da paciência todavia o Senhor deseja que pratiquemos a paciência com alegria. Não focando em quanto tempo esperamos ou em quanto tempo ainda teremos que esperar mas sabendo que o seu amor por nós é constante e seus planos para nós são de Paz.

Salmos 62.5

O verdadeiro descanso enquanto se aguarda algo só é possível de ser desfrutado em Deus. Descansar nele é a melhor forma de dar alento a nossa alma cansada ou angustiada. Qualquer outra fonte que busquemos par encontrar descanso que não seja Deus, nos trará frustração e tristeza.

Salmos 40.1-2

A oração nos permite redirecionar o nosso foco, ela tira o nosso olahr dos problemas e do tempo de espera e coloca-os sobre Deus. Da mesma forma que devemos ter paciência com alegria precisamos esperar com paciência. Jesus é lindo!

Salmos 40.17

Que alento não trouxe este versículo ao meu coração quando li que "o Senhor preocupa-se comigo". Sim amada, tem verdade mais preciosa, capaz de colocar nossa espera longe da aflição, se atentarmos para o fato de que o Senhor está atento aos detalhes dos nossos desejos? Ele é a nossa Rocha e está no controle.

Salmos 27.14

Que certeza preciosa a de saber que veremos a bondade do Senhor na terra dos viventes. O salmista nos conclama a esperarmos com força e coragem, apenas alguém que tem a certeza que Deus está trabalhando enquanto se espera é capaz de desenvolver esses atributos.

Durante esta semana ficou forte em meu coração o aprendizado que Deus deseja que eu deposite nEle toda minha esperança e que não perca a alegria, a força e a coragem enquanto espero pois sou Filha dEle e seus planos para mim são sempre melhores que os meus e seu tempo é perfeito.

Agora quero saber o que você aprendeu durante esta sema. Deixe aqui nos comentários ou comente lá no Instagram ou no Facebook, vai ser uma alegria imensa saber o que Deus ministrou ao seu coração.

Em Cristo,
Susi

Comentários

Postagens relacionadas