Faça o mínimo


Você sabe o que é preciso para se chegar ao final de um longo percurso? Dar o primeiro passo. Essa é uma verdade para a vida, cada desafio que enfrentamos, cada obstáculo que encontrarmos só serão vencidos com o primeiro passo.

Quando o povo de Israel estava diante do mar Vermelho Deus disse a Moisés: "Diga ao povo que marche"(Ex 14.15), quando os israelitas precisaram atravessar o Jordão foi preciso que os sacerdotes colocassem primeiro o pé na água ( Js 3.15), eles precisaram dar o primeiro passo.

É assim também no seu casamento.

Quase que diariamente recebo mensagens de mulheres e maridos (sim os homens também) que desejam melhorar seus casamentos mas não sabem por onde começar. Muitas vezes o casamento já se encontra em um nível de mornidão ou até esfriou por completo e esses casais acreditam que já não há mais o que ser feito. Agora deixe-me dizer algo:

Sim ainda existe o que possa ser feito, o importante é começar. Um passo de cada vez. A pergunta que eu quero te fazer é: Qual o mínimo que você pode fazer hoje?

Isso mesmo é pelo mínimo que devemos começar,  dependendo da situação do seu casamento o seu mínimo pode ser simplesmente escolher não dizer nenhuma palavra negativa ao seu cônjuge hoje ou pode ser planejar um momento a sós para desfrutarem da companhia um do outro sem crianças ou interrupções.

O que na verdade importa é faça o que pode ser feito hoje, amanhã é outro dia e você avançará um pouco mais. Investir diariamente no casamento não é uma missão apenas para casais em crise, de fato um casamento para ser bem-sucedido recebe investimento todos os dias ainda que seja pequenos investimentos, eles são feitos.

Por isso, olhe para situação do seu casamento hoje e pergunte a si mesmo: Qual é o mínimo que posso fazer pelo meu casamento hoje? E simplesmente faça!

Comentários

Postagens relacionadas