Coquetel para encontro de casais


Queridos líderes do ministério de casais é muito importante que ao longo deste ano você possa de maneira criativa criar momentos únicos para os casais que compõe seu ministério e para aqueles que por conta desses eventos irão fazer parte dele.

Os encontros de casais são uma ferramenta de Deus para fortalecer casamentos e proporcionar aos casais momentos de crescimento, aprendizado e diversão. A proposta que trago para você hoje é um pouco diferente de um encontro de casais tradicional com uma programação que consta de ministração, dinâmicas e etc.

Quero propor que você crie um evento com o único propósito de confraternizar com os casais do seu ministério e permitir que eles se confraternizem entre si. Em momentos como este não haverá um momento para ministração de palestras, apenas ou coquetel onde os casais farão degustação de bebidas e petiscos e conversarão entre si, uma noite apenas para diversão.

Porém ao final do evento antes que o primeiro casal vá embora faça uma oração com todos agradecendo a Deus pelos momentos agradáveis que Ele permitiu que desfrutassem (isso impactará os casais que não conhecem o Evangelho pois muitos não associam Deus a momentos de diversão).

Esse tipo de evento é fácil de organizar e você só precisa preparar vários tipos de coquetéis sem álcool (mais uma forma de mostrar a quem não conhece o Evangelho que não precisamos de álcool para ter momentos maravilhosos) e petiscos simples para acompanhar a noite, regado de muita conversa boa e uma música suave ao fundo (que pode ser uma seleção de louvores apenas instrumentais) ou grupo de louvor cantando louvores românticos ao vivo.

Use diversos tipos de taças para servir os coquetéis (procure no Pinterest receitas de coquetel sem álcool - tem uma infinidade) e claro capriche na decoração dos copos.


É possível também servir coquetéis em jarras ou nas tão famosas suqueiras que trazem um charme a mais na decoração.



Prepare também diversos petiscos para que seus casais convidados possam beliscar enquanto aproveitam a noite.
Petiscos como torradas com patês e comidas estilo finger food (clica aqui que tem mais falando sobre finger food) são as melhores para este tipo de evento.




Para decorar o ambiente uma opção bonita e bem em conta é usar garrafas como vasos de flores



E para concluir as nossas dicas de hoje você também pode apresentar os coquetéis em frutas para surpreender os casais convidados.



Espero que tenha gostado das dicas e possa implementar aí em seu ministério de casais. Que Deus abençoe muito sua vida. Até a próxima!

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas