Daqui para frente - restaurando o casamento


Você gostaria de poder começar de novo em alguma, ou algumas áreas de sua vida? Já se imaginou fazendo escolhas diferentes das que fez até hoje? Tem a sensação que se tivesse a experiência que tem hoje teria feito melhor, teria respondido melhor ou sequer teria feito?

Pois é, eu já tive.

Só que não podemos voltar o tempo. O que foi feito foi feito. As palavras ditas ou não, as decisões impensadas, o agir no impulso, tudo isso já foi feito deixou suas marcas e não há como apagar. Porém existe algo que podemos, ou melhor, devemos fazer: deixar o passado no passado e começar a escrever o futuro. E sabe o que é ainda melhor? Isso é possível de acontecer em seu casamento.

É possível começar a viver um casamento extraordinário se tão somente você se dispuser a deixar o passado no passado e mantiver o foco no que virá, naquilo que pode ser construído hoje.
Talvez você esteja pensando: "Isso pode funcionar para outros casais, não no meu casamento. Sofri demais, fui extremamente magoada ou magoei profundamente meu cônjuge. Realmente para mim isso é impossível."

Só tenho uma coisa para te dizer e ela se encontra em Mateus 19.26 "[...]Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis."

Certamente sozinha você não irá conseguir, mas com o auxílio dAquele que tudo pode, seu casamento poderá experimentar uma novidade de vida, um recomeço.
Deixe de olhar para o passado com aquele grande "e se..." Esse tipo de questionamento não levará sua vida para frente mas a deixará paralisada olhando apenas para o passado.
Aprenda a perdoar, deixe o passado para trás e entregue suas feridas a Deus. Peça que Ele perdoe você também pelos erros que cometeu, afinal quem não erra? O princípio para começar a reescrever seu casamento passa por sua entrega pessoal a Deus. Ele, e apenas Ele é capaz de nos equipar com as ferramentas necessárias para que comecemos a escrever uma nova história mesmo sabendo que temos um passado não tão belo.

E então que tal começar a construir seu casamento daqui para frente?

Comentários

Postagens relacionadas