Ano novo, casamento novo!


Ano novo!!! Ah, quantas expectativas, sonhos, planos e projetos! É aquela doce vontade de recomeçar e "dessa vez" fazer tudo dar certo.
Quantas expectativas boas enchem o coração na bendita esperança de que 2018 será um ano incrível. Será o ano!

Mas como começar o novo com o que já temos? Como ter uma nova chance se o que temos parece velho e desgastado? Será que a solução é jogar fora tudo que parece gasto e começar com tudo novo?

Em algumas situações esta até pode ser a solução mas e em relação ao casamento? 

Como viver um 2018 de esperança e renovo se a aparência do que se vê no casamento parece ter se desgastado tanto que não se consegue ver a esperança? 
A solução pode não estar em um novo casamento mas em construir um casamento novo. Agora, como fazer isso?

Vamos observar três conselhos contidos em Hebreus 12.1, para descobrir o caminho da reconstrução:

"[...]livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta," Hebreus 12:1

Agora leia com atenção esse três passos para construir um casamento novo:

1. Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha. A primeira coisa a fazer é sacudir e limpar mandando para longe tudo que atrapalhou o sucesso do seu casamento até o ano que passou. Ira, brigas, infidelidade, mágoas, falta de perdão, vida sexual insatisfatória... a lista pode ser imensa. Não importa. O que você tem a fazer é livrar-se de tudo que tem atrapalhado o seu casamento de viver o melhor de Deus.

2. Livremo-nos do pecado que nos envolve. O pecado é a transgressão da lei, a lei de Deus. É violar o que Deus estabeleceu como certo para tentar desfrutar de prazeres passageiros e temporários que ao final só trazem a morte como colheita. Se a infidelidade marcou seu casamento até o ano que passou. Deixe-a. A pornografia invadiu sua vida. Livre-se dela. A gritaria e falta de respeito dominaram seu relacionamento, abandone-os. Só é possível obter a benção e a plenitude do casamento quando permitimos que Deus limpe nosso coração de toda imundícia.

3. Corramos com perseverança a corrida que nos é proposta. O casamento é semelhante a uma maratona e não a uma corrida de cem metros. Ele é construído dia a dia, mês a mês e ano a ano. Por isso é necessário perseverança. Você não terá o melhor cônjuge por todos os dias deste novo ano. Vão ocorrer falhas e faltas, mas sabe o que mais conta nisso tudo? É que você também não será o melhor cônjuge. Sempre vamos falhar ao longo da jornada, vamos ter dias de intolerância, impaciência e irritação. Porém o que realmente conta é não desistir quando esses momentos ocorrerem. Somos seres humanos e por isso vamos falhar, mas isso não significa jogar a toalha e desistir. É correr a carreira do casamento juntos, superando os obstáculos e dias maus com a perseverança de quem sabe que será recompensado ao final da jornada.

O seu casamento pode renascer em 2018. Não importa a atual situação dele no momento é possível que ele renasça. A decisão começa em você. Observe esses três princípios ao longo deste ano para que o seu casamento torne-se novo mesmo que já tenha anos e anos. Acredite, Deus é especialista em transformar água em vinho.

Em Cristo,
Susi

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas