3 dicas para lidar com situações difíceis no casamento


Por mais que seja difícil de aceitar são as dificuldades e lutas da vida que nos tornam pessoas melhores, porém isso só acontece se aprendermos a lidar bem com as situações difíceis e conseguirmos tirar lições proveitosas de cada situação.

Isso é extremamente válido especialmente no casamento, quando perguntamos a um casal com muitos anos de casamento como eles conseguiram chegar tão longe juntos, a maioria deles vai responder que foi aprendendo com os momentos difíceis e permitindo-se crescer com eles. Tornando cada dificuldade uma aliada na construção de um casamento mais sólido e de uma parceria maravilhosa.

Hoje divido com você três dicas valiosas sobre como agir em situações difíceis, elas foram testadas por uma mulher em uma grande crise no seu casamento e lhe garantiram vitória. Observe cada dica com atenção e coloque-as em prática quando uma adversidade rondar seu casamento.

Dica 1 - Não se precipite no falar.

Na maioria das vezes uma grande parte dos problemas conjugais seriam evitados se um dos cônjuges buscasse a cautela no falar. Não é apenas como falar, ou seja, utilizar o tom de voz adequado ou a postura corporal correta mas também o quando falar. Muitas vezes mesmo que você escolha falar com mansidão e brandura se não escolher o momento apropriado e se precipitar para abordar uma questão pode começar uma guerra em seu relacionamento.

Dica 2 - Busque estratégia em Deus.

Existem situações que realmente podem desnortear qualquer pessoa, uma notícia inesperada como perder o emprego ou uma transferência não planejada que vai exigir que a família mude de cidade podem causar sérios danos ao casamento (entre tantas outras situações difíceis) se não forem bem resolvidas.

E em algumas dessas situações como seres humanos limitados não há muito o que se possa fazer,  mas se você recorrer a Deus em busca de estratégia e direção certamente poderá sair triunfante e mais forte em seu casamento.

Ore, leia a Bíblia, busque conselhos de pessoas que já passaram pela mesma situação e venceram e deixe que Deus guie seus passos em direção a um caminho bem sólido que Ele mesmo construirá para sua família.

Dica 3 - Respeite a autoridade.

Nesse caso eu diria, respeite o outro. Se você é mulher, sabe que Deus colocou seu marido como cabeça do lar depois dele mesmo. E se você é homem sabe que Deus lhe deu a missão de honrar sua esposa como vaso mais frágil, isso significa valorizá-la e levá-la em consideração em suas decisões.
Quando o casal entende que o casamento é parceria, que se está andando junto de mãos dadas e que para avançar precisam estar na mesma direção,  sempre que uma situação difícil aparecer ambos honrarão a posição do outro no casamento e juntos buscarão uma melhor solução para a dificuldade.
Estas são dicas valiosas que se você começar a fazer uso delas em seu casamento certamente conseguirá atravessar situações difíceis em seu casamento.

Ah, e antes de me despedir vou te contar quem foi a mulher que me ensinou essas dicas. Ela era rainha e seu esposo um rei que parecia um tanto imaturo e que tomava decisões baseado em suas emoções. Seu nome é Ester e o relato de seu casamento e das situações difíceis que ela enfrentou você encontrará na Bíblia no livro que tem o nome dela por título. Observe com atenção Ester 4.15-16 e 5.1-2

Em Cristo,
Susi

Comentários

  1. Obrigado eu gostei muito das dicas, me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  2. Realmente são crises que vêem para nós testar, fazer com que tudo se desgaste.
    São crises semanais, bobas e sem nenhum propósito; só serve pra nos magoar, minar o casamento e o relacionamento num todo.
    Mesmo como cristãos, as x vivemos um "jugo desigual" no relacionamento, a outra parte, as x não ora tanto, não demonstra muita prática de fé. Sem querer julgar a outra parte, mas parece um jugo desigual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal dar uma olhada nesse vídeo talvez possa te ajudar a olhar a fé do outro de outra forma https://www.ministerioenlace.com.br/2020/03/5-dicas-para-incentivar-seu-esposo.html sei que é difícil mas nossa atitude pode mudar muita coisa. Deus abençoe!

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas