Se não puder terminar...


Cada dia fica mais difícil lidarmos com as interrupções em nosso dia-a-dia já bastante agitado. Temos uma infinidade de coisas a serem feitas e na maioria das vezes ao final do dia temos aquela sensação incômoda de que não fizemos nem metade do que deveríamos ter feito.

Uma coisa que aprendi há algum tempo além de saber administrar as interrupções (podemos até falar sobre isso outro dia se você desejar é só me dizer aqui nos comentários) é não começar um projeto de organização que não vou conseguir concluir.

Sabe quando listamos o dia para organizar o nosso guarda-roupas e começamos bem empolgadas logo cedo pela manhã, mas daí cometemos o primeiro erro: não calculamos quanto tempo realmente dispomos neste dia para esta tarefa e o segundo e maior erro -era exatamente aqui que eu me perdia - colocava tudo que estava dentro guarda-roupas na minha cama para limpá-lo e só então começar a organizar. E sabe o que acontecia amada?

Eu simplesmente não conseguia colocar tudo de volta, me distraía olhando algumas coisas que estavam guardadas (olha a distração aparecendo) e de repente percebia que era hora de fazer outra coisa e me via ao final do dia tendo que empurrar uma pilha de coisas para outro lugar para poder abrir espaço na cama e poder dormir.

E este é só um exemplo das mais diversas coisas que precisamos organizar em nossa casa que devemos ter um planejamento detalhado do tempo se quisermos concluir de fato as tarefas.
Uma lição importante do sistema Flylady é vá organizando aos poucos.

Por exemplo, chegou o dia de limpar as bancadas da cozinha, então antes de tirar tudo que tem em sua bancada e espalhar pela cozinha para só então limpar a bancada e ir recolocando as coisas no lugar, escolha ir pegando item por item levantando e limpando a bancada embaixo dele. Pode até parecer que o serviço não vai ficar bem feito ou que leva mais tempo, mas acredite em mim amiga é a melhor forma de começar e concluir uma tarefa e com um tempo bem mais aproveitado.

Esse tipo de limpeza é comum no sistema de limpeza nos Estados Unidos, as donas de casa ou as faxineiras não saem colocando tudo no chão para limpar e reorganizar, elas usam o sistema de levantar limpar e recolocar.

Depois que passei a fazer isso aqui em casa o serviço parou de ser deixado pela metade. E você como faz para não perder tempo e concluir as tarefas sem abandoná-las pela metade? Deixe aqui nos cometários que ficarei feliz em ouvir sua opinião.

Em Cristo,
Susi

Comentários

Postagens relacionadas