Procura-se


Procurar...

Só procuramos por algo que está perdido ou que é difícil de encontrar. Quem nunca se pegou procurando uma agulha, as chaves de casa ou algo mais profundo como a felicidade (lembra que este até se tornou tema de filme?)

E ao observarmos a Palavra encontramos algo que Deus está a procura:

"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura." João 4:23

Deus está a procura de adoradores.

Adoração é estilo de vida, é algo que vai além dos cânticos durante o culto. É desenvolvida através do nosso relacionamento com o Pai.

O nosso cotidiano apresenta inúmeras atividades e no meio delas podemos esquecer que somos adoradoras se não tivermos a adoração como estilo de vida, se pensarmos na adoração apenas como algo praticado nos cultos jamais conseguiremos entender o real significado da adoração.

Precisamos desenvolver um coração de adoradoras quando estamos em frente a uma pia repleta de louça suja, de uma pilha de roupas para passar ou ainda lidando com a bagunça das crianças após um dia já bastante exaustivo.

O coração de uma adoradora consegue enxergar além do que os olhos podem ver. Uma adoradora enxerga na pia de louças sujas a gratidão por uma refeição que foi servida, ela vê na pilha de roupas a provisão do vestir para sua casa e se alegra com em ver brinquedos pela casa pois sabe que tem filhos alegres e saudáveis.

Uma adoradora tem um coração que transborda gratidão, que permite que Deus a ame assim como ela é sabendo que o amor do Pai a transformará a cada dia vivido em uma pessoa melhor.

Na conversa entre Jesus e a Samaritana, observamos uma mulher que possuía um anseio de ser amada, já havia se envolvido em cinco casamentos frustrados e agora estava em um relacionamento ainda mais complicado. Era uma mulher que estava cercada por preconceitos que ela mesma se deixou contaminar. Mas basta um encontro com o Mestre para que nossas estruturas sejam movidas e nossos conceitos errados destruídos.

Jesus a amou, por isso a confrontou. Ele fará o mesmo com você para poder tê-la mais perto. Para poder encontrar em você o que ele procura: uma adoradora.

Minha amada, será que Ele pode encontrar em você uma adoradora? 


Comentários

Postagens relacionadas