Um exemplo de mulher cristã


Todas nós gostamos de nos inspirar em outras mulheres não é mesmo? Vivemos em busca de alguém que possa ser referência para nossa vida seja nos cuidados com o lar, no trato com o marido mas principalmente em relação ao relacionamento com Deus.

É incrivelmente inspirador nos aproximarmos de mulheres que parecem transpirar a presença de Cristo, sua voz parece tocar nossa alma, seu sorriso parece ter uma luz especial e suspiramos desejando ser assim.

Isso não é ruim. Todas nós precisamos de exemplos e referências e quanto mais esses exemplos apontam para Cristo melhor. Mas a pergunta que quero te fazer hoje minha amiga é:"Você já parou para pensar que pode existir alguma mulher que está olhando e buscando inspiração em sua vida?"

Na maioria das vezes sempre pensamos em como desejamos ter exemplos, mas poucas vezes imaginamos que também podemos estar sendo tomadas como exemplo. É extremamente importante que reconheçamos isso minha amada, pois Deus nos chamou com essa sublime missão, a missão de influenciar para o bem e aproximar pessoas dEle através de nossa vida diária.
Isso nem de longe significa que seremos "a mulher perfeita", o que precisamos nos ater é que se alguma mulher terá a nossa vida como exemplo influenciador nossa vida deve apontar diretamente para Cristo.

Meditando em minha Bíblia me deparei com o que disse Neemias em um de seus relatos:

"[...]Mas, por temer a Deus, não agi dessa maneira." Ne 5.15 parte final

Eis aí um segredo revelado para nossas vidas, somos mulheres que buscam ser segundo o coração de Deus e que certamente tem chamado a atenção de outras mulheres para nossa conduta. Por esta razão, querida amiga, devemos ter cuidado com o nosso agir.

Não é porque todo mundo está fazendo que farei, não é porque todo mundo está falando que falarei. O principio que norteia a vida de uma mulher virtuosa é o temor do Senhor e é este mesmo temor que nos livrará de agirmos segundo o curso deste mundo.

Neemias estava cercado de pessoas que exploravam financeiramente o povo, ele como líder da reconstrução dos muros tinha até direito de reivindicar algo para si, mas ele escolheu fazer a diferença, ele escolheu fazer a vontade de Deus.

Outro exemplo que certamente você vai lembrar é o de José, que ao ser tentado pela esposa de Potifar a rejeita dizendo: "Como poderia eu cometer algo tão perverso e pecar contra Deus?" (Gn 39.9)
Minha amada o que levou José a ter uma conduta honrosa foi o temor que ele possuía em relação a Deus. Ele sabia que Deus não aprovaria tal conduta e a rejeitou.

Por essa razão devemos sempre manter em nossos corações o ardente desejo de refletir Deus em tudo que fazemos pois certamente existe uma mulher que está se inspirando em você e tudo que ela necessita é ver Jesus em sua vida.

Comentários

Postagens relacionadas