Qual o tamanho de sua vasilha?


Conta-se que um andarilho ia todos os dias a um restaurante da cidade que distribuía sopa gratuitamente para pessoas sem recurso. A única exigência do restaurante para entregar a sopa é que cada um trouxesse sua própria vasilha.

Então esse andarilho, ao final da tarde, pegava sua caneca e esperava para vê-la encher-se com o líquido quentinho e saboroso. Muitas vezes essa era sua única refeição.

Um dia porém outro andarilho chegou no mesmo horário que ele para buscar sua sopa. Ele logo se pôs a observar que o moço trazia nas mãos uma panela grande. E começou a pensar:
- Pra que uma panela tão grande para receber uma caneca de sopa? Que exagero!

Mas o que ele não esperava é que quando a porta de traz do restaurante se abriu o moço que servia a sopa foi derramando do líquido saboroso na panela do homem até que ela ficou cheia.

Indignado o andarilho não segurou a língua quando chegou sua vez de receber a sopa e foi logo dizendo:

- Eu venho aqui há muitos dias e tudo que recebo é esta caneca de sopa enquanto este que chegou hoje saiu daqui com uma panela grande! Isto é uma injustiça. Falou o andarilho enquanto erguia sua caneca para reforçar suas palavras.

Gentilmente, o moço que servia a sopa respondeu:

- Amigo, a única exigência que fazemos para dar a sopa é que cada um traga seu próprio recipiente. E cada um traz conforme a sua fé. Se você trouxesse um recipiente maior certamente receberia sopa o suficiente para enchê-lo.

E assim o andarilho se foi cabisbaixo pensando nas palavras que acabara de ouvir.

Agora eu pergunto a você minha amada , qual o tamanho da sua vasilha?

"Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?" Romanos 8:32

Deus já nos deu tudo que necessitamos através de Jesus Cristo seu Filho. Todas as bençãos que necessitamos estão ao nosso dispor, o que acontece é que muitas vezes chegamos a Deus com apenas uma caneca. Não adianta sair reclamando achando que Deus favorece uns mais e outros menos. Deus lhe dará conforme a sua fé.

Não limite o agir de Deus, Ele pode e quer fazer infinitamente mais por você e pelos seus. Achegue-se a Ele com uma grande vasilha pois certamente Ele é capaz de enchê-la até transbordar.

No amor do Senhor, Susi

Comentários

  1. Amada que linda história que Deus te abençoe a cada dia mais você tem mim ajudando muito com seus estudos que Deus derrame muito mais no seu caldeirão até transbordar. Sou grata a Deus por sua vida e ministério

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas