Casamento é recompensa?



"Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol." Eclesiastes 9:9 (NVI)

Neste versículo o Senhor nos ensina um dos objetivos do casamento: DESFRUTAR.

A palavra desfrutar no dicionário entre outros significados é  ter a posse de; usufruir; colher os frutos ou resultados de; fruir; gozar; deleitar-se com.
É exatamente isto que Deus quis que você entendesse acerca do seu casamento, ele existe para seu desfrute, seu deleite.

O que acontece é que a maioria dos casais, com a chegada das dificuldades, param de enxergar a beleza e o deleite que há em seu casamento para focar apenas nos problemas e acreditam que acabando o casamento os problemas também vão desaparecer.

O que você faz quando aparece um problema em seu trabalho? Chega pro chefe e diz "Estou me demitindo porque pensei que seriam só coisas boas aqui no trabalho como surgiram problemas não quero mais." E quando seus filhos dão trabalho o que você faz? Leva-os de volta a maternidade e insiste com a enfermeira que aquela criança não é sua pois a sua não daria trabalho e agora quer devolver aquela criança? Claro que não! Você enfrenta os problemas, supera as dificuldades e colhe os benefícios do salário no final do mês e de filhos bem encaminhados ao longo da vida.

Viu só? Colhe os benefícios. Desfruta.

Este é o caminho que Deus deseja que você e seu cônjuge tracem em suas vidas, Deus deixa claro que o desfrutar do casamento é uma recompensa pelo seu trabalho árduo de todos os dias.

Crie esta atmosfera em seu casamento, invista tempo e energia para que o seu casamento seja um lugar de colher os frutos. Nenhum fazendeiro colhe os frutos sem ter passado pelo árduo caminho da preparação do solo e demais cuidados para que finalmente pudesse desfrutar de sua plantação.
Coloque Deus como centro do seu casamento peça que Ele conserte o que precisa ser consertado e lhe inspire a ser uma esposa ou marido melhor para seu cônjuge. E que acima de tudo, apesar dos espinhos que surgirão ao longo do caminho vocês, juntos, possam continuar desfrutando da companhia e do prazer de pertencerem um ao outro.

Comentários

Postagens relacionadas