Qual medo você está segurando?


O medo. Essa é uma palavra que muitas pessoas conhecem bem de perto, talvez tão de perto que nem sequer ousariam mencionar.

Acho interessante quando ouço alguém dizer:"este medo está segurando você." O que a maioria das pessoas não percebe é: não é o medo que segura as pessoas, são as pessoas que seguram o medo e não sabem como mandá-lo embora.

Todo ser humano sente medo, isso é normal. O que não podemos permitir é que este medo nos impeça de avançar. Seguir adiante.

Tem uma frase de Nelson Mandela que acho interessante:
"Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo."

Confesso que não sou a pessoa mais "corajosa" que você possa conhecer mas tenho aprendido que jamais me deixarei dominar pelo medo ou que ele triunfe sobre mim.

Qual o medo que você tem segurado?

Medo de perder o emprego
Medo de ser trocado (a)
Medo de não ser bom o suficiente (mas quem o é?)

O medo é uma das ferramentas favoritas do inimigo. Muitos casais estão enfrentando uma vida insípida pois um dos dois, ou ambos, estão se deixando dominar pelo medo. Uma das enfermidades que tem acometido grande número de pessoas é a síndrome do pânico.

"A síndrome do pânico é um tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem crises inesperadas de desespero e medo intenso de que algo ruim aconteça, mesmo que não haja motivo algum para isso ou sinais de perigo iminente." Fonte site Minha Vida

Ou seja esta doença está ligada ao medo excessivo. Paralisante. E é isso que o inimigo quer fazer, paralisar você.

Mas observe com atenção o que a Bíblia diz:

"Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores." Salmos 34:4

Se você tem vivido uma vida de inseguranças e medos hoje é o momento para ser livre. O salmista ensina o caminho para uma vida livre do medo: busque ao Senhor.

Leve a Deus o motivo dos seus temores. Muitos de nós tem dificuldade em reconhecer o que realmente nos tem causado o medo. Muitas vezes o medo por trás de uma traição está na insegurança e baixa estima da pessoa. O medo de perder o emprego está ligado ao fato de passar provações financeiras ou não conseguir um trabalho igual.  Não segure o medo por vergonha de admiti-lo. Se precisar busque auxílio de um psicólogo cristão para que possa ter ajuda no processo de libertação do medo. Mas não recue. Não fique parada(o).

O medo não provém de Deus e é um espírito(2 Tm 1.7) que deve ser combatido.

A Bíblia está repleta de passagens onde Deus nos diz: Não temas! Lembre-se disso. Dá próxima vez que algo ameaçar encher seu coração de medo repita: Deus está comigo, não temerei.
O Senhor Jesus te chamou para uma vida vitoriosa. Tome posse dela.

Em Cristo,
Susi Lins

Comentários

Postagens relacionadas