Coração de dona de casa


Toda segunda estou aqui com você minha amiga, para falarmos sobre nossas vidas de donas de casa. Tento ao máximo trazer dicas de coisas que descubro e facilitam minha vida como também divido com você minhas frustrações quando as coisas não saem muito como planejado. E foi pensando sobre isso  e buscando aprender mais sobre ser uma mulher segundo o coração de Deus que me deparei com a seguinte verdade:

"Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração". Lucas 12:34

Esse é o segredo minha amada para que eu e você entendamos quão sublime é ser uma dona de casa: o nosso coração.
Seu coração está totalmente voltado para sua missão de dona de casa?

E isso querida amiga independe se você trabalha fora ou é dona de casa em tempo integral. Ainda que você trabalhe fora, Deus te chamou para exercer o seu papel de administradora do lar. Como já conversamos antes, isso não significa ficar pressionada para fazer tudo sozinha, não.
Isso significa que ainda que você divida as responsabilidades dos cuidados do lar com outras pessoas o lar é seu, é sua responsabilidade.

Agora observe esse versículo:

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens," Colossenses 3:23 - grifo meu

Percebeu querida, o segredo é fazer com o coração. Sua família perceberá quando as coisas estiverem sendo feitas com o coração. Seja dedicando tempo para organizar uma mesa posta para o jantar ou simplesmente servindo uma refeição saborosa em pratos simples mas que foram preparados com o coração.

Podemos sim realizar todas as tarefas do nosso lar de forma mais alegre se tão somente mantivermos os nossos olhos na eternidade. O versículo de Colossenses diz "faça como para o Senhor". Se a nossa perspectiva em relação ao nosso serviço como administradoras do lar for realizado com o coração e voltado para Deus começaremos a colher lindos frutos e veremos o nosso coração florescer por sermos simplesmente
Donas de casa.

Comentários

Postagens relacionadas