Redes sociais e casamento


Que a internet já ganhou fama por destruir relacionamentos, isso nós já sabemos. Infelizmente devido ao seu mal uso entre os casais principalmente no quesito redes sociais muitos casamentos acabam fragilizados e até mesmo chegam a dissolver-se por conta da não habilidade dos cônjuges na administração do uso da internet e suas redes sociais.

Mas o que eu gostaria de enfatizar aqui hoje é que é possível sim reverter esse quadro e transformar a internet bem como as redes sociais em aliadas do seu casamento e não fonte de brigas e discussões. Quero abordar alguns pontos e trazer dicas para que a partir de hoje você possa usar esse meio tecnológico a seu favor.

Crie uma conta conjunta com seu cônjuge. Como casal você podem desfrutar juntos de uma mesma conta no Facebook ou Instagram por exemplo. Mas caso não seja possível criarem uma conta juntos, sempre pense em como seu cônjuge se sentirá ao ler ou ver o que você tem compartilhado. Muitas pessoas usam as redes sociais para uma exposição realmente desnecessária. Pense bem antes de aceitar alguém no seu perfil, comentar uma foto ou publicar uma imagem. Nessas horas é sempre muito bom pensar em como você se sentiria se fosse o seu cônjuge que estivesse fazendo o que você pretende fazer, isso chama-se empatia.


Compartilhem suas senhas. Em caso de não ser possível que tenham uma conta conjunta nas mídias sociais compartilhem um com o outro suas senhas. Isso é transparência. Seu cônjuge pode acessar seus e-mails e  redes sociais sempre que desejar e você também pode fazer o mesmo.

Priorize seu cônjuge sempre. Muitos casais após um dia inteiro de trabalho longe um do outro, ao chegar em casa a noite, não dedicam tempo um ao outro mas sim as suas redes sociais. Quantos casais saem para jantar mas ao invés de estarem conversando e aprofundando o relacionamento estão cada um de olho em seu telefone conferindo suas redes sociais? Façam um acordo que ao chegar em casa a noite ou sair para passar um tempo juntos, as redes sociais ficarão em segundo plano, se possível desligadas, para que possam se dedicar inteiramente um ao outro.

Durante o dia envie mensagens para seu cônjuge demonstrando que está pensando nele/nela. Muitas vezes postamos imagens desejando bom dia aos nossos contatos, publicamos frases de incentivo e ânimo, mas não lembramos que podemos fazer o mesmo para com nosso cônjuge. Uma mensagem privada dizendo:"estou pensando em você" ou quem sabe algo do tipo "pensei nisso e nisso que tal hoje a noite?" com certeza essa é uma forma de aquecer o romance no seu casamento através das suas mídias sociais. Atenção: nunca envie fotos sensuais para seu cônjuge pela internet, ela é extremamente perigosa nesse ponto e sua foto pode acabar em mãos erradas.

Estabeleçam metas juntos sobre o uso da internet e das redes sociais. A melhor maneira de se evitar um conflito em qualquer área é através do diálogo franco e aberto. Com o uso da internet não é diferente, tire um tempo com seu cônjuge para estabelecerem metas que façam ambos sentirem-se confortáveis com o uso das mesmas.

Espero que estas dicas possam ajudar vocês como casal a usarem sempre a internet e suas mídias sociais a favor do crescimento do seu casamento, afinal somente o que constrói e fortalece o casamento é que deve permanecer em nossas casas.
Com carinho,
Susi    

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas