Ministrando ao nosso lar
Existe um desejo natural de sermos melhores em tudo que fazemos. Eu não sei você, mas me cobro muito em tudo que faço e isso nem sempre funciona.
Ser dona de casa em tempo integral é bem mais difícil do que muita gente pensa, na verdade para muitos ser dona de casa é sinônimo de não fazer nada. Essas pessoas certamente nunca precisaram assumir, ainda que por apenas um dia, todos os serviços que uma casa demanda, talvez se o fizessem sua opinião com certeza mudaria.
Bom, mas a questão é que muitas vezes sinto-me frustrada por não conseguir deixar a casa como gostaria, sabe deixar a casa com cara de foto de revista? Pois é. E quando esse sentimento de frustração aparece a primeira coisa a ser feita é voltar o nosso coração para Aquele que conhece, ou melhor, é o caminho da excelência.
E como sempre gosto de dividir minhas experiência e aprendizados com você minha amiga, pega um cafezinho e vamos conversar.
Aprendi com o Senhor Jesus que a maior parte das minhas frustraçõoes são por não observar algumas coisas que Ele mesmo me ensinou. Veja:
Faça com amor - não é tanto a perfeição que conta mais o amor que colocamos em tudo que fazemos. É uma questão de atitude e atitude do coração. O fato não é quão perfeito você passou as roupas mais quanto amor você dedicou a cada peça.
Saiba planejar - Não sou uma pessoa que foge do planejamento, pelo contrário, sou do tipo que curte demais fazer listas e planejamentos com os afazeres de cada dia. Mas o que percebo é que às vezes saboto meu planejamento fazendo o que não está na lista e deixo o que listei por fazer. Resultado ao final do dia quando verifico meu panejamento sou tomada por uma frustração pela incômoda sensação de que não fiz o que deveria ter feito. "Porquanto, qual de vós, desejando construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o custo do empreendimento, e avalia se tem os recursos necessários para edificá-la? " Lucas 14.28 Jesus deseja que nos planejemos para evitar que percamos tempo e dinheiro pela falta de organização.
O planejamento deve ser nosso norte é por isso que devemos fazê-lo e segui-lo e também ser sensível para perceber que se não estiver funcionando podemos e devemos mudá-lo, mas nunca deixar de fazê-lo.
Aprenda sempre - Outro segredo para que sejamos cada dia melhores donas de casa é estarmos sempre aprendendo, a cada dia muitas mulheres compartilham suas experiências e seus métodos de organização para que outras mulheres possam inspirar-se e melhorar cada vez mais a administração do lar. E com a internet nem precisamos ir longe bastam alguns cliques e pronto temos um mundo de informações que podem nos ajudar.
Não desanime - essa talvez seja a parte mais difícil quando se trata do serviço doméstico, o trabalho é tanto e tão árduo que muitas vezes o nosso coração se entristece e vem o desânimo, mas percebi minha amiga, que está é uma estratégia do inimigo para nos roubar a alegria de cuidarmos do nosso lar com o coração cheio de gratidão e amor.
Dessa forma querida amiga, podemos a cada dia, avançando um dia de cada vez, ministrarmos ao nosso lar sabendo que o Senhor está do nosso lado em todas as tarefas que realizarmos e não permitir que o perfeccionismo ou a frustração nos paralise.
Beijos no coração e até a próxima.
Comentários
Postar um comentário
O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.