Como conquistar seu cônjuge

Especial dia dos namorados


Pode parecer estranho esse título para uma grande maioria dos casais, afinal eles pensam: "Se já nos casamos, por que preciso conquistar meu marido ou minha esposa?" Esse é o fato, muitos casais simplesmente acreditam que o fato de estarem casados acabou o tempo de aprendizado e investimento de conquista para com o outro. Por essa razão muitos casamentos acabam em salas frias de advogados para assinarem seus divórcios.

Pense comigo, quando você se interessou pela pessoa que hoje é seu cônjuge existiram algumas coisas que antecederam o dia do:"Quer casar comigo?" Foi preciso estudar a pessoa amada, aprender sobre seus gostos, passatempos preferidos, e todos os detalhes que pudesse adquirir tornavam se cada dia uma vantagem a mais para a conquista. 

A época de namoro foi uma tempo onde seus esforços estavam concentrados em conhecer cada dia um pouco mais sobre a pessoa amada e para isso passavam um bom tempo juntos conversando e aprendendo um com o outro.
Então veio o casamento e com ele a errônea ideia de que agora que estão casados não é mais necessário aprender ou conquistar a pessoa que agora é seu marido ou esposa. Que erro! Que grande engano!

As pessoas mudam. A medida que o tempo passa nossos gostos, preferências e muitas vezes até nossos sonhos mudam. A maturidade não traz consigo só mudanças físicas mas principalmente mudanças que promovem amadurecimento e essas se não forem estudadas pelo cônjuge podem facilmente passar desapercebidas.

Por isso como estamos próximo ao dia dos namorados deixo aqui algumas dicas para te relembrar como continuar aprendendo e reconquistando seu cônjuge todos os dias.
Passem tempo de qualidade juntos. Essa dica pode até parecer repetitiva para muitos casais, mas infelizmente a mesma é ignorada por muitos. Os casais acreditam que por morarem sob o mesmo teto, compartilharem a mesma cama podem dizer que passam tempo juntos. Isso não é verdade. Passar tempo de qualidade com o outro vai além da presença física no mesmo espaço (quantos casais você já viu juntos na sala de casa mas cada um olhando para tela do smartphone totalmente alheios a presença um do outro?) Tire um tempo para conversar com seu cônjuge e isso deve ser adequado a realidade de cada casal, se tem crianças pequenas pode ser um tempo após elas irem para cama ( se você é mãe e está pensando que após suas crianças irem para cama você está exausta para qualquer coisa talvez seja hora de repensar a rotina dos seus filhos). Assistam juntos um programa que ambos apreciem, comentem um livro que estão lendo, saiam para tomar um café e desfrutar da companhia um do outro.

Preste atenção. Isso mesmo, nunca deixe de prestar atenção em seu cônjuge. Quando passamos a observar com atenção todos os dias a pessoa com quem nos casamos vamos sendo capazes de perceber o que ele/ela diz ou não diz e traduzir esses sentimentos e necessidades. Basta que eu olhe para o meu esposo que consigo saber qual é seu estado de humor sem que ele precise dizer uma só palavra. Isso se chama prestar atenção durante os anos de casamento.

Tenham tempo regulares agendados para namorar. Sim, namorar no casamento é infinitamente melhor do que quando eram apenas namorados. Hoje você pode desfrutar de uma intimidade total e completa com seu cônjuge podem sair para passear de mãos dadas, trocar beijinhos no banco da praça, assistir um bom filme no cinema e depois disso tudo ainda poderão voltar para casa juntinho e partilharem a mesma cama. PERFEITO!

Volte a flertar. Acredite um bom flerte acende a chama no casamento. Desde um bilhetinho quente ou romântico, até uma roupa mais ousada ou quem sabe um pequeno tapinha em lugares estratégicos. 

Preparem-se fisicamente um para o outro. Lembra quando namoravam? O cuidado em aparecer um para o outro sempre perfumados, cabelos bem cuidados e com uma aparência atraente. Isso não pode ser esquecido pelo fato de acordarem juntos todos os dias e já terem se visto com os cabelos despenteados nos seus melhores e piores dias. Tenham o hábito de buscar sempre apresentar-se para o outro, especialmente nas noites que forem tiram um tempo para si, da melhor maneira possível.

Espero que essas dicas possam animar você a continuar ou recomeçar a conquistar seu cônjuge todos os dias. Outra ideia legal é fazer o desafio 30 dias de romance (para saber mais clique aqui)
Que a cada dia o seu maior desejo seja conquistar o seu cônjuge por todos os dias de sua vida.

Comentários

Postagens relacionadas