Ele vem para o jantar


Sinto um arrepio na espinha só de pensar em preparar um jantar para alguém muito especial, alguém importante, bom na verdade acho que me sinto assim só de pensar em ter que preparar um jantar para alguém mas acho que você me entende amiga quando quem vem para o jantar é alguém importante, sentimos a pressão aumentar.

Perguntas do tipo: que cardápio servir, que louça utilizar e como deixar a casa em ordem ocorrem como uma tempestade em minha mente. Acredite já passei muito tempo lutando para aprender, e ainda luto, em como me dedicar mais aos convidados do que naquilo que tenho ou deveria ter.

Porém a questão aqui é: Ele vem para o jantar!

Não sei se me sinto pronta para recebê-lo, afinal tenho andado ocupada demais algumas vezes e nosso relacionamento tem ficado um pouco na correria e claro não é culpa dele, Ele sempre está ali me esperando, querendo me ouvir... O problema sou eu, sempre eu.

Acredito que por mais que eu limpe a bagunça aparente Ele vai conseguir enxergar aquela bagunça que ninguém mais vê, sei que apesar de recepcioná-lo com meu melhor sorriso Ele é capaz de olhar bem dentro dos meus olhos e ver que não estou tão bem assim. Não me sinto a melhor pessoa, na verdade muitas vezes na ânsia de ser perco até minha essência, deixo de ser quem sou. Mas isso com Ele não funciona, Ele consegue me ver exatamente como sou e isso é assustador mas reconfortante ao mesmo tempo.

Quando estou com Ele é incrivelmente difícil descrever porque Ele consegue deixar que eu seja quem sou, na verdade sou encorajada a me despir de qualquer máscara e ser eu mesma e isso é assustadoramente maravilhoso.  Ah como eu o amo! E como gostaria de ser melhor para Ele, de oferecer mais de mim e deixar que Ele trabalhe nessa vida tão pequena. Mas nem sempre sei por onde começar.

E você amada, sabe por onde começar? Ele também está desejoso de jantar em sua casa.

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo." Apocalipse 3:20

Na maioria das vezes só enxergamos esse convite de Jesus para o perdido e deixamos de perceber que Ele estende este convite a mim e a você todos os dias a cada manhã, sempre que acordamos. Ele está ali olhando para nós e esperando que o convidemos a fazer parte do nosso dia bagunçado não apenas para o jantar mas para participar de todas as refeições na verdade de todas as etapas do nosso dia, Ele deseja que saibamos que Ele não se incomoda com a bagunça que temos criado, Ele sabe, Ele viu. Tudo que Ele deseja é ser convidado para estar ao nosso lado segurar nossa mão e inundar nosso coração de amor. Um amor tão grande que seria impossível tentar explicar aqui com palavras.

Então amiga vamos começar, vamos preparar a nossa casa para recebê-lo para o jantar e fazer dele hóspede permanente em nossa casa, na verdade acho melhor lhe entregarmos as chaves Ele sabe melhor do que nos como conduzir essa casa chamada vida e como preencher os espaços do nosso coração.

Jesus nos chama para um relacionamento com Ele e eu desejo isso, eu quero isso com o mais profundo do meu ser. E você?

Não se preocupe com a bagunça de suas emoções e relacionamentos, não se preocupe pelas inúmeras vezes que você apenas o deixou de lado dizendo que mais tarde falaria com Ele e quando percebeu dias se passaram e você não orou, não leu a Bíblia e seu coração se sente pesado por ter agido assim, deixando Ele de lado.

Vamos querida amiga, vamos juntas mergulhar profundamente em nosso relacionamento com Jesus, fazer dele o que Ele realmente é, Senhor das nossas vidas e amado de nossas almas.

Vamos aprender a buscar o Primeiro em primeiro lugar, mas esse assunto fica para nosso próximo encontro.

Com carinho,
Susi       


Comentários

Postagens relacionadas