Desafio 21 dias sem reclamar

Mulheres com propósito


Não sei você, mas gosto de me sentir desafiada. É algo que me motiva a fazer coisas que normalmente não faria ou que normalmente não gosto de fazer. Sabe, sou o tipo de pessoa que diz pra si mesma: vou lavar o banheiro em 15 minutos (já que esta é uma tarefa que não gosto de fazer) dessa forma penso menos no serviço e me concentro no tempo que vou levar.

E foi assim, lendo sobre como me tornar uma esposa melhor, que descobri o desafio de 21 dias sem reclamar. Achei muito interessante e claro desafiador já que infelizmente temos uma tendência enorme para murmurar, reclamar e lamentar.

A autora do livro conta que "um pastor luterano queria ajudar as pessoas de sua igreja a mudar de vida. Sabia que se falarmos as coisas erradas isso afetará o foco da nossa concentração, e começaremos a ver outras coisas das quais não gostamos." (extraído do livro Que tipo de esposa eu sou Linda Dillow)

Resumindo, o pastor deu aos membros da igreja uma pulseira roxa que continha os dizeres "Um mundo livre de reclamações" Ele instruiu a usarem a pulseira e que ela fosse mudada de um pulso para o outro todas as vezes que uma queixa escapasse dos lábios.

"Usar a pulseira torna a pessoa consciente de quando ela reclama, ajudando-a a se policiar antes de reclamar de novo. O movimento de mudar a pulseira roxa de braço inculca "Não reclame!" no cérebro." (extraído do livro Que tipo de esposa eu sou Linda Dillow)

Então resolvi tentar e claro quero te convidar a fazer isso junto comigo, não teremos uma pulseira igual ou padrão, mas vamos escolher uma pulseira que possamos usá-la pelos próximos 21 dias e que seja fácil de trocar de um pulso para outro - já que eu imagino me ver trocando-a de lado algumas vezes 😔, pelo menos no início do processo.

Como hoje é Quinta e estamos no finalzinho do mês quero começar o desafio no dia 1º de Junho para poder contar certinho os 21 dias e também vai ficar mais fácil para divulgarmos com nossas amigas e começarmos todas juntas. Eu te convido a fazer o desafio com o grupo de mulheres de sua igreja e envolver o maior número de mulheres possível. Se desejar pode até comprar uma pulseirinha igual para o grupo de mulheres de sua igreja, então esses dias até o início do desafio serão importantes para um tipo de planejamento.

Vou estar postando meus relatos em minha página no Facebook www.facebook.com/ministerioenlaceoficial e também no meu Instagram @ministerioenlace, quero também contar da experiência lá em nosso canal no YouTube www.youtube.com/user/enlaceoficial então se você ainda não me acompanha nessas redes sociais eu te convido para assim estarmos mais juntas neste processo.

E então amada, posso contar com você? 

Comentários

Postagens relacionadas