Não é tão difícil, é?


Já imaginou como seria doce o casamento se ambos, marido e mulher, decidissem cumprir essa missão: Fazer o seu cônjuge feliz.

Verdadeiramente não podemos colocar sobre outra pessoa, senão sobre nós mesmos , a responsabilidade pela nossa felicidade, mas é certo que existem pessoas que tornam a nossa vida melhor e fazem com que a felicidade se torne algo fácil de ser achado. E dentro do casamento essa pessoa deve ser nosso cônjuge.

Segundo o dicionário, uma das definições de felicidade é qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar. Então dá para entender porque em sua Palavra Deus pede ao marido que faça sua esposa feliz (mas acredito ser essa também a função da esposa). Quando nos casamos o bem-estar, a satisfação e o contentamento do nosso cônjuge deve fazer parte da nossa prioridade.



Acredito que você já ouviu a expressão "esposa feliz, marido feliz", as pessoas usam essa expressão em tom de ironia porém ela é verdadeira e o inverso também o é. Se cada um dos cônjuges colocar a felicidade do outro como prioridade automaticamente ele estará investindo também em sua própria felicidade. Estar debaixo do mesmo teto com uma pessoa carrancuda, azeda e mal-humorada certamente afeta diretamente nosso próprio estado de espírito.

Verdadeiramente não podemos colocar sobre o nosso cônjuge a responsabilidade pela nossa felicidade, ela é de inteira responsabilidade nossa. Somos nós que escolhemos como vamos reagir diante da vida e qual será nossa atitude diante dela. Todavia ter um cônjuge que busca maneiras de tornar nossos dias mais amenos é definitivamente um presente de Deus.

Então busque maneiras simples de fazer seu cônjuge feliz, são atitudes simples que muitas vezes nem percebemos como podem agregar felicidade ao dia do nosso marido ou esposa. Desde preparar aquela comida preferida dele, ou presentear a esposa com uma flor do jardim, trazer um doce depois de ter ido a rua como forma de dizer eu me lembrei de você são formas simples de trazer a felicidade a vida do seu cônjuge.

Por isso desafie-se  a partir de hoje a cada dia realizar um ato em prol de levar felicidade a vida do seu cônjuge

Comentários

Postagens relacionadas