Façam tudo com amor


"Façam tudo com amor" 1 Coríntios 16.14

Se o seu dia em família fosse filmado por 24 horas, será que ao assisti-lo você poderia dizer que tudo que fez foi com amor? Será mesmo que a maneira como você tem tratado seu marido ou esposa é um trato de amor?

No casamento o amor é a força que une, é o cordão que ajuda a atravessar os bons e maus momentos da vida. O amor não é um sentimento é uma decisão.

O apóstolo Paulo disse aos Colossenses que "o amor é o vínculo da perfeição"(Cl 3.14) então se pararmos para observar atentamente nossas ações, possivelmente elas estarão nos mostrando que a causa da dificuldade em nosso casamento, o excesso de atritos e brigas são provenientes da falta de amor, pois o amor é aquele que liga nossas ações a perfeição.

O amor que o mundo ensina está longe do seu real significado, é um amor interesseiro e egoísta e essas não são características do amor. 
O casamento é a melhor escola para que aprendamos a prática do amor. É no casamento que precisamos aprender a amor o outro "apesar de" e não "por causa de", é no casamento que somos desafiados a ter comportamentos altruístas pensando no bem do outro acima de nós mesmos.

Infelizmente isso parece muito mais um texto de contos do que aquilo que Deus espera de nós. Mas não é.

Deus espera de cada casal o exercício do amor, afinal o casamento é a representatividade escolhida por Ele para representar o relacionamento de Cristo com a Igreja. Talvez a única coisa que esteja faltando para despertar em você a centelha do verdadeiro amor em seu casamento seja verdadeiramente receber e perceber o amor de Deus por você, jamais poderemos dar aquilo que não temos e só conseguimos nos tornar aptos a começar a demonstrar o amor em seu real significado quando temos recebido, aprendido e desfrutado do amor de Deus.

Não se deixe levar pelo conceito: só respeito quando for respeitado, só ajudo quando for ajudado, só demonstrarei amor quando for amado. Não, não é assim que o verdadeiro amor é demonstrado, o verdadeiro amor é uma ação consciente de que vamos ofertar ao outro o nosso melhor independente do que vamos receber em troca.

Então que tal começar a praticar hoje e exercer o amor em tudo que fizer ou disser em seu casamento?

Comentários

Postagens relacionadas