Leia 1 Coríntios 13. 1-7
É comum ouvirmos a expressão amor a primeira vista. Alguns esperam encontrar esse amor, outros para expressar o que sentiram no início do relacionamento usam a mesma expressão.
Porém, sem querer destruir os seus sonhos, não existe amor a primeira vista. Você não pode amar alguém que nunca conheceu, que não sabe nada a respeito. Isto pode ser atração física, desejo sexual ou até mesmo o que chamam de "química", mas não é amor.
O verdadeiro amor é desenvolvido pela convivência, por dividir os sucessos e fracassos; na verdade seria melhor usar a expressão:
- Amor após a primeira adversidade
- Amor após o primeiro problema financeiro
- Amor após a primeira doença
Porque só quando amamos é que continuaremos juntos, unidos, embora os ventos soprem contrário. O amor também acontece quando vamos descobrindo mais sobre o outro, seu caráter, sua habilidade para lidar com as pressões e assim o amor vai sendo construído.
Sim, isso mesmo, construído. O amor é algo que vai sendo construído ao longo do casamento todos os dias, como em uma grande construção vamos acrescentando uma pedra aqui, um cimento ali e tornando a construção cada dia maior e mais forte.
Para refletir:
Quais foram os sentimentos que envolveram vocês no primeiro encontro?
O que vocês tem feito a cada dia para construir o amor no casamento?
Que maneiras vocês podem escolher para demonstrar amor durante esta semana?
Comentários
Postar um comentário
O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.