5 Dicas para manter a ordem na casa


Todas nós desejamos ter nossa casa organizada mas sabemos como isso é uma atividade diária e que não podemos descuidar nem um pouco caso contrário o "caos" da bagunça vai se instalar.

Se você segue o sistema Flylady sabe que aos poucos vamos criando hábitos de organização que com sua continuidade vão tornando os cuidados com nossa casa mais fáceis e menos demorados. E aquele dia de faxina, onde gastávamos um dia inteiro para limpar a casa, passa a ser apenas uma lembrança.

Hoje eu compartilho 5 dicas que fazem parte desse processo de manter a casa organizada.

1. Arrume sua cama assim que levantar


Este é a nossa primeira tarefa de todos os dias, com sua cama arrumada você já terá 80% do seu quarto em ordem já que a cama é o maior móvel deste cômodo.

2. Faça manutenção diária de limpeza no banheiro.

Aqui no Brasil temos o hábito de literalmente lavar o banheiro, mas se fizermos uma manutenção diária, lavando a pia, limpando os espelhos, arrumando a bancada, passando uma escova de limpeza no vaso sanitário e esvaziando o lixeiro certamente no dia de lavar o banheiro o trabalho será infinitamente menor.

3. Use pequenos cestos para organizar os armários

Existem milhares de modelos e preços de cestos que podem facilitar a organização da nossa casa. Por exemplo você pode colocar os produtos de limpeza em sua lavanderia separados em cestos por categoria como os produtos que usa para lavar roupas, outro cesto com produtos de limpeza para a casa, outro com itens para limpeza do banheiro e assim por diante. dessa forma quando precisar é só pegar o cestinho específico e levar com você. isso vale para organizar maquiagens, brinquedos das crianças etc.

4. Mantenha a pia limpa

Essa é a regra de ouro do sistema Flylady, é pela pia que começamos todo processo de ordem em nossa casa. Então nada de deixar louça acumulada de um dia para o outro, ou esquecê-las no escorredor de louça.

5. Esvazie todos os cestos de lixo a noite

Uma das coisas que pode deixar sua casa com odor desagradável é cestos de lixo acumulado. Por isso toda noite passe em todos os cômodos de sua casa que possuem lixeirinhas, inclusive do escritório mesmo sabendo que não causará mal odores pois sua maior parte são papéis isso vai garantir um ambiente mais limpo e organizado. outra dica que aprendi com algumas amigas no Instagram foi colocar um papel toalha com algumas gostas de essência dentro da lixeira do banheiro antes de colocar o saco para lixo. assim cada vez que a lixeira é aberta é liberado o aroma da essência.

Essas dicas são bem conhecidas de todas nós mas nunca é demais relembrá-las. Então amiga espero que tenha curtido as dicas e não esqueça de me contar aqui nos comentários quais as dicas que voc~e usa para manter a ordem no seu lar.

Fica com Deus e até a próxima

Comentários

Postagens relacionadas